O HTC One M7, também conhecido como HTC One (2013), não será atualizado para a versão recém-lançada Android 5.1 Lollipop do sistema operacional Android. A atualização do Android 5.0 Lollipop aparentemente será a versão mais recente do sistema operacional Android a receber este smartphone da marca taiwanesa HTC, conforme confirmado por um alto funcionário da empresa. Resta ser confirmado se o HTC One M7 permanecerá funcionando para sempre com a primeira versão do Lollipop ou se será atualizado para o Android 5.0.1 / Android 5.0.2.
Esta confirmação tem sua origem na rede social Twitter, onde Mo Versi - funcionário sênior da HTC - conversou com um usuário que perguntou se o HTC One M7 receberia a atualização do Android 5.1 Lollipop e, em caso afirmativo, sobre em que data aproximada sua distribuição começaria. Mo Versi responde a esta mensagem afirmando que “ Apenas as versões GPE do M7 receberão a atualização do Android 5.1. A hora estimada de chegada é abril. Obrigado ", ao que outro usuário - aparentemente incomodado com a resposta - responde" O que aconteceu com as "Atualizações por dois anos"? "
Mo Versi encerra a conversa assegurando que " Atualizamos o M7 por dois anos desde sua primeira versão do sistema operacional ." Portanto, podemos confirmar que o HTC One não receberá a atualização do Android 5.1 Lollipop, e não parece que tem chance de receber as versões do Android 5.0.1 ou Android 5.0.2 -pelo menos oficialmente-.
A pergunta que os proprietários do HTC One provavelmente estão se perguntando agora é… o Android 5.1 Lollipop traz notícias suficientes para fazer você perder esta atualização? Em um nível visual, as novidades da interface que o Android 5.1 traz são mínimas. Mas, na seção de desempenho, inúmeros testes mostraram que -pelo menos tanto quanto os Nexus alcance dispositivos são concerned- a atualização Lollipop Android 5.1 representa uma melhoria significativa do desempenho em comparação com o 5.0 atualização Android. Esta melhoria de desempenho só foi demonstrada em dispositivos da gama NexusPortanto, ainda é cedo para dizer que os celulares de outros fabricantes também receberão essa mesma melhora em sua fluidez.
A título de curiosidade, é importante lembrar que o HTC One foi apresentado oficialmente lá no mês de fevereiro do ano de 2013 com o lançamento do Android 4.1.2 Jelly Bean do sistema operacional Android. E precisamente em fevereiro deste ano de 2015 foi quando este smartphone começou a atualizar para a versão do Android 5.0 Lollipop.
