A atualização para o Android 5.1 Lollipop também vai parar no catálogo de smartphones da empresa taiwanesa HTC. Após saber que o HTC One (2013) não será atualizado para esta nova versão do Lollipop, desta vez a própria HTC confirmou através das redes sociais que o HTC One M8 será atualizado para Android 5.1 Lollipop (juntamente com a interface do Sense 7) durante o próximo mês de agosto.
A confirmação desta data foi produzida na conta oficial da HTC no Twitter (em sua versão em inglês, @HTC_UK ), onde foi publicada uma resposta a um usuário solicitando a data em que a próxima atualização começará a ser distribuída sistema operacional do HTC One M8 (referindo-se a algum tipo de problema com um aplicativo Cisco). A HTC responde a este usuário afirmando que “ o HTC One M8 receberá uma atualização com a versão do Android 5.1 Lollipop e Sense 7 em abril de 2015 " Claro, a espera não será exatamente curta, especialmente considerando que a distribuição dessa atualização provavelmente irá variar de acordo com o país.
A atualização para o Android 5.1 Lollipop do HTC One M8 não trará apenas as novidades desta nova versão do Lollipop (correções de erros relacionados ao desempenho, novo Modo de Proteção do aparelho (relacionado ao bloqueio de terminais roubados) e alguns pequenos ajustes na interface), mas também incorporará a versão Sense 7 da interface Sense UI. Esta versão é exatamente a mesma que o HTC One M9 incorpora de fábrica, e seu design é fortemente influenciado pela linha Material Design.que caracteriza a atualização do Lollipop.
A partir de hoje, o HTC One M8 já começou a receber a atualização do Android 5.0 Lollipop em alguns países europeus. A distribuição desta atualização está sendo gradual, e nem em todos os países ainda é possível atualizar o One M8 para esta versão (que, aliás, vem em uma atualização que ocupa mais de 700 MegaBytes). Os proprietários deste celular que ainda não receberam nenhuma atualização do Lollipop podem ter uma ideia das novidades visuais que encontrarão dando uma olhada no vídeo que vazou dessa atualização na época.
O que faz o antecessor do M8 One, o HTC One M7 de 2013 ? Ele gira para fora que ele 's sido mais de dois anos desde que foi introduzido este telemóvel (fevereiro de 2013), e um sênior HTC confirmou que este foi precisamente por isso que o HTC One (2013) irá não ser atualizado com qualquer nova versão Sistema operacional Android.
