A sua apresentação ocorreu em meados do ano passado 2014, mas a empresa taiwanesa HTC determinou que as suas especificações técnicas não correspondem ao que a versão Lollipop exige. Portanto, o HTC One Mini 2 não receberá nenhuma atualização oficial do Lollipop, conforme confirmado pela própria HTC. Desta forma, o One Mini 2 permanecerá rodando no Android 4.4.2 KitKat (a versão que agora vem instalada de fábrica) até o final de sua vida útil.
A confirmação já ocorreu desde a própria conta oficial da HTC no Twitter ( @HTC ), onde poderá encontrar uma mensagem que responde a um usuário que lançou uma pergunta simples e direta: “ Quando vou atualizar o HTC One Mini 2? ", Referenciando a versão Lollipop. E a resposta que a HTC deu a este usuário foi ainda mais direta: “ Concluímos que a atualização do Lollipop não oferecerá uma experiência ideal no HTC One Mini 2; não há previsão de atualização para esta versão . "
E mensagens surpresa - reclamações incluídas - dos usuários são inúteis, já que a HTC adiciona em outra mensagem na qual garante que " Trazer o Lollipop para aquele dispositivo não é possível hoje ." Uma decisão sem voltar atrás, aparentemente.
E qual é a razão pela qual HTC decidiu abandonar as pirulito actualizações a partir do HTC One Mini 2 ? Claro, a idade do celular, neste caso, não é uma desculpa, já que ele está no mercado há menos tempo do que o próprio HTC One M8. São suas especificações técnicas? Embora seja verdade que não estamos falando de um carro-chefe, o One Mini 2 inclui entre suas características uma tela de 4,5 polegadas com resolução HD de 1.280 x 720 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 400 com quatro núcleos, de 1 gigabyte deRAM e 16 GigaBytes de memória interna. Em resumo, algumas funcionalidades que não estão tão longe das especificações do HTC Desire 816, que aparentemente receberá uma atualização oficial nos próximos meses com a versão do Android 5.0.2 Lollipop.
E em que situação está a distribuição do Lollipop na HTC atualmente ? O HTC One M8, que atualmente é um dos telefones mais sofisticados deste fabricante (com exceção do HTC One M9, é claro), começou a atualizar para o Android 5.0 Lollipop em alguns países europeus. Além disso, a própria HTC também confirmou que este mesmo celular começará a atualizar para o Android 5.1 Lollipop a partir de agosto. E o HTC One (2013), também conhecido como HTC One M7 ou HTC One e cujo lançamento remonta a 2013 ?Parece que não será atualizado para a versão do Android 5.1 Lollipop.
