Embora no momento não haja confirmação oficial, é praticamente certo que o recém-lançado HTC One M8 receberá uma nova versão compacta nos próximos meses. Esta versão vai provavelmente chamar-se HTC One Mini 2, e desta vez soubemos que este novo smartphone do fabricante taiwanês HTC poderia ter um preço inicial de cerca de 520 euros. Embora possa parecer alto, estamos diante de um preço relativamente mais acessível em comparação com os mais de 700 euros que o HTC One M8 custa fora da caixa.
Informações sobre as especificações técnicas do HTC One Mini 2 pertence apenas rumores e vazamentos, que nos permitiu a saber que este smartphone vai possuem uma tela de 4,5 polegadas com uma resolução de 720 pixels. O processador incorporado como padrão no HTC One Mini 2 responderá ao nome de Qualcomm Snapdragon 400, incluirá quatro núcleos e funcionará a uma velocidade de clock de 1,4 GHz. A câmera principal deste smartphone viria com um sensor de 13 megapixels e não incluiria o novo sistema de câmera dupla com o qual fomos surpreendidos peloHTC One M8.
Para saber a data de lançamento do HTC One Mini 2 devemos nos referir novamente a mesma fonte como a que vazou o preço deste smartphone. Esta fonte revela que a apresentação deste novo terminal deverá ocorrer no dia 13 de maio, data em que também serão divulgadas todas as informações relativas ao lançamento deste móvel.
Deixando de lado esse terminal, é também digno de nota que nas últimas semanas um elevado volume de rumores relacionados com a diferente está surgindo meados móvel - gama de HTC. Tamanha é a quantidade desses rumores que talvez a HTC devesse considerar esclarecer alguns problemas relacionados a, por exemplo, telefones como o recentemente vazado HTC Butterfly 2. É difícil para os usuários prestar atenção em uma versão compacta do HTC One M8 quando, ao mesmo tempo, surgem rumores que revelam a existência de um celular que oferecerá especificações superiores ao HTC One Mini 2 com um preço inicial que pode ser muito semelhante - ou até inferior - ao que conhecemos nesta notícia.
O lado positivo destes telemóveis de gama média é que os utilizadores que vão comprar este ano um smartphone entre 300 e 500 euros terão um leque enorme de opções. Basta nos referirmos a outros fabricantes para verificar a veracidade desse fato: a Sony pode lançar um Sony Xperia Z2 Compact nos próximos meses; A Samsung está trabalhando em um Samsung Galaxy S5 Mini; A Huawei nos surpreendeu com o Huawei Ascend P7. E a LG ainda precisa apresentar oficialmente seu novo LG G3.
