O HTC One Mini 2, versão compacta do HTC One M8 da empresa taiwanesa HTC, pode chegar às lojas europeias no final de junho. Além disso, também parece estar cada vez mais confirmado que o preço inicial deste smartphone rondará os 600 euros. Se este último dado se confirmar, estaríamos perante um preço ligeiramente inferior ao do HTC One M8 durante a sua apresentação (700 euros).
E é que embora hoje ainda não tenhamos uma confirmação oficial da existência de uma versão compacta do HTC One M8, rumores e vazamentos nos permitiram saber muito das especificações técnicas deste celular. Na verdade, também surgiram fotografias através das quais pudemos saber que a câmera principal do HTC One Mini 2 irá incorporar um sensor convencional que irá substituir a câmera dupla que podemos encontrar atualmente no carro-chefe deste fabricante. Esta câmera virá com um sensor de 13 megapixels, então podemos ver também que a HTC parece ter decidido se desfazer da tecnologia UltraPixel durante o design deste celular.
Em relação às especificações técnicas do HTC One Mini 2, rumores sugerem que estão enfrentando um móvel que incorporam uma tela de 4,5 polegadas com uma resolução de 720 pixels. Seria uma diferença de meia polegada em relação à tela do HTC One M8, por isso é de se supor que o design do terminal seria um pouco mais compacto que o de seu irmão mais velho. Uma vez lá dentro, a primeira coisa que encontramos é um processador Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos que opera a uma velocidade de clock de 1,4 GHz com uma memória RAM de 1 gigabyte. Nesse sentido, haveria uma diferença notável em relação à versão original deste celular, e de fato falaríamos praticamente em 1 GHz a menos no processador e 1 GigaByte a menos na capacidade da memória RAM.
Também é importante notar que a capacidade de armazenamento interno será de 16 GigaBytes, expansível através de um cartão de memória microSD externo até um máximo de 128 GigaBytes. O sistema operacional instalado como padrão será o Android em sua versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat.
Todas essas especificações técnicas pertencem a rumores, por isso não temos escolha a não ser esperar por uma mudança oficial da HTC. Tendo em conta que o lançamento deste telemóvel está previsto para o final de junho, há boas hipóteses de a sua apresentação se realizar durante a primeira quinzena do mesmo mês de junho. Embora inicialmente se espere que o HTC One Mini 2 acabe por custar cerca de 600 euros, devemos ter cuidado ao falar sobre o preço deste telemóvel até que seja feito um anúncio oficial.
