Hoje pode ser um dia a ter em conta se somos fãs da telefonia móvel em geral e dos equipamentos HTC em particular. Por várias semanas, rumores e vazamentos sobre o HTC One Mini têm se intensificado, e seu ponto culminante na forma de uma apresentação oficial do dispositivo pode ser iminente. Enquanto esperamos para saber novos detalhes sobre esta equipe tão esperada, detalhes sobre o lançamento do dispositivo são conhecidos por várias fontes. E a julgar pelas datas que são tratadas, parece que dos taiwaneses concluíram que não há tempo a perder.
Assim, a primeira semana de agosto seria escolhida para o desembarque do HTC One Mini na Europa. Os dias exatos dançam por fonte de informação, mas em qualquer caso, a chegada do equipamento é entre os dias 3 e 9 de agosto "" sábado e próxima sexta-feira respectivamente "." A primeira data estaria relacionada ao lançamento do HTC One Mini pela operadora O2 na Alemanha, enquanto a segunda se compromete a colocar o aparelho à venda no Reino Unido, sendo os caras do @vizileaks os arquitetos dessa versão.
Independentemente de ser uma data ou outra, o que ficaria claro é que a HTC quer aproveitar a temporada de verão para filmar o HTC One Mini, para que nessa altura comece o seu último e mais competitivo trimestre do ano dispositivo já está posicionado no mercado. Por outro lado, dado que o Samsung Galaxy S4 Mini foi colocado à venda nas últimas semanas, e dado que é uma meta a ser vencida pelas aspirações dos taiwaneses, é lógico pensar que o HTC One Mini não demore muito para lançar para ter uma ideia da edição pequena e sofisticada da Samsung.
Na ausência do HTC One Mini sendo oficialmente revelado e suas características confirmadas, até o momento se sabia que o aparelho equiparia uma tela de 4,3 polegadas com resolução de alta definição na faixa de 720p. Além disso, veríamos no HTC One Mini uma câmera principal com quatro ultra-pixels, que é aquela tecnologia de captura fotográfica que os caras desta empresa tiraram da manga para contornar a guerra dos megapixels da qual a maioria participa de outros fabricantes. Veríamos dentro de umProcessador dual-core de 1,4 GHz da série Snapdragon 400, bem como um GB de RAM e 16 GB de memória para armazenamento, sem considerar as opções de expansão por meio de cartões microSD.
Em relação ao seu design, o HTC One Mini seguiria exatamente as mesmas orientações do HTC One original, ou seja, um corpo de alumínio e instalação de um par de alto-falantes frontais. Apenas um tamanho menor e recursos visivelmente claros atestariam que este terminal é a versão reduzida do carro-chefe da casa.
