A chinesa Huawei espera alcançar o terceiro lugar em venda de celulares no mundo em 2015, meta que não será disputada apenas com algumas das maiores empresas do mercado, como Apple, Sony ou LG, mas também com outras asiáticas que está indo tão bem quanto a ZTE. Para isso, pretende agredir o setor com aparelhos como o que estará à venda na Europa em agosto próximo. Falamos sobre o Huawei Ascend P1, o primeiro de seus smartphones para médio-alto que busca ser uma competição acirrada para os terminais que atualmente povoam o segmento de aparelhos equipados com Android 4.0 Ice Cream Sandwich.
Este telefone, que teria um preço de formato livre na ordem dos 430 euros, passará a ser disponibilizado ancorado aos operadores da Vodafone, pelo menos no Reino Unido, onde a firma britânica confirmou que passará a comercializá-lo, como dizemos, o próximo mês. No momento não se sabe se outras operadoras irão incluí-lo em seus catálogos, embora considerando o bom relacionamento que este fabricante tem com as companhias telefônicas "" tanto Huawei quanto ZTE possuem uma grande variedade de terminais white-end que acabam sendo assinados pelas operadoras "", É muito possível que a cobertura que eles dão ao Huawei Ascend P1 seja bastante ampla.
Em Espanha, neste momento, não se sabe quando chegaria o Huawei Ascend P1 vinculado aos operadores que trabalham no nosso país. Como já sabem, apenas a Orange mantém a opção de subsidiar terminais, e dada a filosofia deste fabricante, seria provável que o conseguisse por um preço próximo de zero euros. O mesmo não acontece com outras empresas, pelo menos, no caso de novos registos e portabilidade "" a opção de "dar" terminais é preservada caso já sejamos clientes da Movistar ou da Vodafone "". Em qualquer caso, sempre haveria a opção de acessar um programa de financiamento de dispositivos com qualquer uma das empresas que não a empresa de laranja.
O Huawei Ascend P1 é, como dizemos, uma das primeiras grandes apostas da empresa chinesa. Ainda viria a joia da coroa, o Huawei Ascend D Quad XL, um celular com processador quad - core e grande autonomia. Porém, este Ascend P1 ”” assim como sua versão slim com 6,68 milímetros de espessura, o Huawei Ascend P1 S ”” é o primeiro avanço de dispositivos que combinam uma caixa de desempenho realmente atraente com um preço muito razoável.
E este Huawei Ascend P1 tem como argumentos uma tela de 4,3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels. Carrega um processador dual-core de 1,5 GHz e uma RAM de 1 GB. Sua espessura é de 7,7 mm e sua câmera captura imagens com resolução máxima de oito megapixels e grava vídeos em FullHD. Também integra um sensor secundário de 1,3 megapixels. Nas conexões, oferece um perfil padrão para o que pode ser esperado de um smartphone, ou seja, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, microUSB e GPS.
