O Huawei Ascend P6 é uma declaração de guerra completa. A empresa chinesa quer dar um duro golpe no mercado de smartphones, e o faz com uma equipe que integra os últimos avanços tecnológicos, além de um design extremamente atraente e um preço que cai como uma lâmina de guilhotina no pescoço de a competição. Em sua apresentação, que teve lugar um alguns dias atrás, disse que custaria 450 euros. Mas os dados mais recentes que estão começando a ficar disponíveis reduzem ainda mais o nível. Se 450 euros já é um preço realmente interessante para uma equipa com estas características, a consideração de que desça para 385 torna-se um doce que vai dificultar as coisas para outros fabricantes.
E nós não dizemos, mas sim o distribuidor britânico Carphone Warehouse "" que aqui conhecemos como The Phone House "". A conhecida rede de lojas incluiu o Huawei Ascend P6 no seu catálogo de reservas, sendo possível adquiri-lo por um preço, com o terminal lançado, de 330 libras. Este montante, traduzido em câmbio de moeda, ascende justamente a isso, cerca de 385 euros. Talvez o preço final, seguindo esta política, não se ajuste ao mesmo preço na mudança, mas joga o fator psicológico de colocar um custo para o usuário abaixo de 400 euros. E isso, como dizemos, seria uma estratégia impressionante nos planos da Huaweipara atrair a atenção de usuários que parecem indecisos e confiam na empresa asiática.
Os indícios sobre a redução do preço final do Huawei Ascend P6 não permanecem no que a Carphone Warehouse propõe. A operadora finlandesa Elisa, como conhecemos pelo Unwired View, também aponta nessa direção. E para o usufruto e gozo dos bolsos que têm este terminal em mente, o custo seria ainda mais barato do que o que a distribuidora britânica previa: 360 euros. E tendo em conta as características que este terminal possui, com este preço não é de estranhar que tenha uma marcada vocação de best-seller. Não vamos esquecer que é um smartphone com apenas6,18 milímetros de espessura, tem Android 4.2. Jelly Bean desde o primeiro dia e equipa uma tela de 4,7 polegadas com resolução HD, bem como uma combinação de câmeras de oito e cinco megapixels.
Não surpreendentemente, o fabricante chinês declarou que espera vender nada menos que dez milhões de unidades do Huawei Ascend P6 até o final deste ano. Dez milhões, como está. Com isto, a empresa apenas confirma que as suas previsões para o Huawei Ascend P6 são de fazer deste aparelho uma referência, deixando para trás a imagem que ainda carrega uma etiqueta branca e reivindicando a posição de exceção que vem há dois anos. marcando-se no mercado. Lembre-se que os objetivos para 2015 que a Huawei mantém são se tornar o terceiro fabricante de celulares em unidades vendidas. Tanto que já se instalaram na retórica de combate, garantindo queEm termos de design de terminais, estão um ano à frente da Apple ou da Samsung, benchmarks no segmento de smartphones. A guerra está servida.
