Embora várias semanas tenham se passado desde a apresentação oficial do Huawei Ascend P7, até hoje não sabemos o preço inicial oficial deste celular do fabricante chinês Huawei. Mas uma atualização sobre o popular varejista de eletrônicos Amazon revelou que o preço inicial do Huawei Ascend P7 pode ser em torno de 390 euros. Embora este distribuidor tenha apresentado apenas os preços do novo Huawei Ascend P7 na Alemanha (373 euros) e em França (390 euros), presume-se que o preço no mercado espanhol será notavelmente semelhante ao do mercado francês.
Embora este preço esteja notavelmente longe dos 350 euros que inicialmente se pensava que custaria o Huawei Ascend P7 durante o seu lançamento, a verdade é que ainda enfrentamos um preço que marca uma distância significativa de outros telemóveis topo de gama, como o Samsung Galaxy S5 ou HTC One M8 (que custava cerca de 700 euros no lançamento).
Por outro lado, deve-se também levar em consideração que o Huawei Ascend P7 incorpora especificações que em alguns casos não podem ser equiparadas a estes dois gigantes da telefonia móvel. Por exemplo, enquanto o Samsung Galaxy S5 e o HTC One M8 incorporam processadores Qualcomm Snapdragon, o celular da Huawei vem com um processador HiSilicon Kirin (ou seja, um processador desenvolvido pela Huawei).
Em todas as outras especificações do Ascend P7 encontramos dados como 2 gigabytes de memória RAM, 16 gigabytes de armazenamento interno ou câmara principal incorporando um sensor de 13 megapixels. O sistema operacional instalado como padrão é o Android em sua versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat. E um detalhe curioso é que na frente do celular há uma câmera cujo sensor é de oito megapixels, o que garante fotos de perfil próprio com uma qualidade muito nítida.
Além do preço inicial, também pudemos saber a data em que o Huawei Ascend P7 deve começar a estar disponível nas lojas. Para o mercado inglês a data de lançamento especificada é 16 de junho, enquanto o resto do mercado europeu provavelmente terá que esperar até o final deste mês para receber a chegada deste novo smartphone.
Não esqueçamos que estes preços foram especificados por um distribuidor e, de momento, não têm confirmação da Huawei (especialmente para o mercado europeu). Na verdade, há poucos dias sabia-se que o Huawei Ascend P7 custaria 420 euros para arrancar, pelo que é prudente aguardar alguma confirmação oficial deste fabricante. Levando em consideração o tempo que passou desde a apresentação deste dispositivo, o mais lógico seria que essa confirmação ocorresse em questão de dias.