A empresa chinesa Huawei nos deixou com um sentimento agridoce após passar pelo evento de telefonia móvel Mobile World Congress 2014. Embora seja verdade que pudemos assistir às apresentações de telefones móveis como o Huawei Ascend G6 ou dispositivos como a pulseira inteligente Huawei TalkBand B1, também gostaríamos de ter visto a apresentação em sociedade do esperado Huawei Ascend P7. Mas parece que a espera não será tão longa quanto se pensava, já que um vazamento recente revelou que o Huawei Ascend P7 poderia ser apresentado em 7 de maio.
A notícia veio à tona no momento em que a Huawei enviou a alguns meios de comunicação um convite para a realização de um evento em Paris. Este evento acontecerá no dia 7 de maio, e embora não haja dados que confirmem ou neguem a veracidade desse boato, certamente é uma data bastante lógica para a apresentação de um smartphone de que já falamos há algum tempo meses.
Deixando esse vazamento de lado, vamos dar uma olhada nas especificações técnicas que o novo Huawei Ascend P7 deverá trazer com ele. Em princípio que deve estar voltado para um telefone inteligente cuja tela terá um tamanho de cinco polegadas com uma resolução de alta qualidade de 1080 pixels. O processador escolhido para este terminal funcionaria com quatro núcleos a uma velocidade de clock de 1,6 GHz. A memória RAM terá a capacidade usual de 2 GigaBytes, enquanto o armazenamento interno oferecerá um espaço de 16 GigaBytes expansível através de um cartão de memória microSD externo(provavelmente com um máximo de até 32 GigaBytes ou mesmo 64 GigaBytes de espaço). A câmara principal, aparentemente, incorpora um sensor de 13 megapixels. Assumimos que o sistema operacional instalado como padrão será o Android em sua versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat.
É muito arriscado fazer suposições quando se fala da bateria deste terminal, pois por mais que possamos indicar uma ou outra capacidade de bateria, no final das contas o mais importante de tudo é a autonomia que a Huawei pode oferecer Ascend P7. Mesmo assim, tudo indica que a bateria terá uma capacidade entre 2.000 e 3.000 miliamperes.
Outro fato interessante que está sendo mencionado em alguns meios de comunicação é a possibilidade de a Huawei ter decidido utilizar materiais de alta qualidade na fabricação deste celular. Partimos do princípio de que o termo "materiais de alta qualidade" se refere a uma carcaça de metal, já que afinal é o material que pode oferecer a melhor qualidade em um celular de última geração.
Em suma, estamos cada vez mais perto da chegada do novo Huawei Ascend P7. Esperançosamente, o fabricante chinês nos surpreenderá com algumas especificações adicionais que colocarão as empresas concorrentes em sérios problemas.
