A empresa chinesa Huawei tem algo importante em suas mãos - provavelmente antes do próximo evento de tecnologia Mobile World Congress 2015. Conforme uma certificação oficial asiática nos revelou, a Huawei está trabalhando em um novo smartphone de última geração que responderá ao nome Huawei Glory 6X, pois já sabíamos de um vazamento anterior. Desta vez, dois modelos do novo Glory 6X passaram pela certificação: o Huawei PE-TL10 e o Huawei PE-UL10, dois nomes que provavelmente correspondem a uma versão Dual-SIM e a outra versão convencional do novo Huawei Glory 6X.
Conforme confirmada esta nova certificação, o Huawei Glory 6X é um smartphone do tipo phablet que incorpora uma tela de 5,5 polegadas (com resolução de 1.920 x 1.080 pixels). Medidas deste terminal irá atingir 150,46 75,68 i- i- 7,5 milímetros, enquanto que o peso do dispositivo irá ser fixado em 165 gramas.
O desempenho do Huawei Glory 6X será alimentado por um processador de oito núcleos que, ao contrário do Huawei Honor 6 (que incorpora um processador HiSilicon Kirin), pode corresponder a um modelo de processador desenvolvido por uma empresa externa à Huawei. A capacidade da memória RAM da memória será 3 gigabytes, enquanto o espaço de armazenamento interno atingirá 32 gigabytes, expansível através de uma externo microSD cartão de cima para 64 gigabytes.
Uma característica curiosa deste novo Huawei Glory 6X é que irá incorporar duas câmeras principais (ou seja, uma câmera dupla semelhante à que encontramos no HTC One M8). No momento, o uso que a Huawei pretende dar a esta câmera é desconhecido, embora tudo indique que será uma tecnologia que permitirá fotografias de duplo foco, de forma que o usuário possa editar o foco dos instantâneos mesmo depois de tirados. Por outro lado, embora nas imagens da certificação se possa constatar a existência de uma câmara frontal, a verdade é que de momento não sabemos a quantidade de megapixels que o sensor nela alojado irá incluir.
O restante dos recursos do Huawei Glory 6X são resumidos em um sistema operacional correspondente ao Android em sua versão do Android 4.4.2 KitKat, uma camada de personalização correspondente à versão mais recente da interface do Emotion UI (provavelmente a mesma versão que incorpora o Huawei Ascend Mate7) e compatibilidade com conectividade 4G (Internet ultra-rápida).
O Huawei Glory 6X provavelmente será apresentado oficialmente em dezembro próximo. Teremos que esperar até lá para saber se este smartphone chegará ao mercado europeu, já que neste momento a sua disponibilidade só está confirmada em território asiático.
