Índice:
A parte traseira do Huawei Mate 20 Pro com o estojo de carregamento para os fones de ouvido.
Faltam pouco mais de duas semanas para o Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro serem apresentados ao mercado. Apesar disso, já conhecemos praticamente todas as suas características internas, que serão muito semelhantes às do Huawei P20 Pro. Enquanto isso, há inúmeros detalhes que vazam dos aparelhos mencionados. O último chega até nós por meio de Roland Quant, o conhecido informante de tecnologia que acaba de anunciar que os novos telefones de última geração da Huawei podem não chegar a alguns países europeus, incluindo a Espanha.
O Huawei Mate 20 pode não chegar à Espanha
Huawei Mate 20 aqui, Huawei Mate 20 Pro ali… As novidades sobre os novos telefones Huawei não param. Na semana passada, pudemos ver o design final de ambos os terminais graças a vários renders que vazaram. Agora são anunciados os planos de distribuição da Huawei, o que pressagia um futuro incerto para grande parte dos usuários da marca na Espanha e no resto dos países europeus.
Como podemos ler no tweet acima, os novos carros-chefe da marca chinesa podem limitar sua distribuição a alguns países da Europa. Especificamente, o Mate 20 Pro pode ser adquirido em países como Espanha, Itália e países pertencentes ao norte da Europa. Isso não acontecerá com o Huawei Mate 20, pois de acordo com o referido típster de tecnologia, sua distribuição poderia ser limitada a alguns países. Da Espanha não se sabe se acabará chegando, embora dado o percentual de sucesso do Roland Quant, não se descarta que acabe chegando apenas o modelo Pro. Lembre-se que a Samsung decidiu não trazer o Samsung Galaxy Note 5 para o continente europeu, por isso não é louco pensar que a Huawei faz o mesmo com seu Mate 20.
Design do Huawei Mate 20 Pro.
Quanto aos motivos desta decisão, a marca ainda não se manifestou. No entanto, tudo indica que as vendas do Huawei Mate 10 em seu modelo básico não foram tão boas quanto o esperado. Seja como for, a única coisa que nos resta é esperar até o próximo mês para ver se os rumores são verdadeiros, embora todos os pontos, infelizmente, sejam.
