Índice:
A Huawei, como a grande maioria dos fabricantes, costuma lançar dois modelos sofisticados por ano. No início do ano conhecemos a nova família P30, enquanto no final do ano costumam apresentar-se as novidades da gama Mate. Este ano, apesar de toda polêmica gerada após o veto dos Estados Unidos, a empresa lançará o Huawei Mate 30 em setembro. E precisamente por causa do veto mencionado, parece que o novo Mate pode se tornar o primeiro celular da Huawei com sistema operacional próprio.
Os fabricantes trabalham incansavelmente na preparação dos celulares que veremos após o verão. O Huawei Mate 30 (e seus irmãos Mate 30 Pro e Mate 30 Lite) será um dos mais proeminentes, sem dúvida. Primeiro, porque sempre é, já que a faixa Mate geralmente melhora o que se vê na faixa P. E, segundo, porque estamos todos impacientes para ver o que a Huawei fará após o veto do Google. De acordo com a informação divulgada hoje, o Mate 30 será o primeiro celular da Huawei com o sistema operacional HongMeng OS (este será o seu nome pelo menos na China).
Quem publicou esta informação também garante que o Huawei Mate 30 será apresentado no dia 22 de setembro. Além disso, o sistema operacional comentado da Huawei parece estar confirmado para a China, mas não está claro se os modelos internacionais o terão.
Este sistema operacional foi registrado assim que a proibição comercial imposta pela administração Trump foi anunciada. O nome do Ark OS também foi registrado, portanto, presume-se que o último seja o nome internacional do sistema.
Novo processador Kirin e quatro câmeras
O usuário que vazou esta informação garante que o Huawei Mate 30 incluirá o processador Kirin 985. É um chipset de 7 nm que seria fabricado com a tecnologia de litografia ultravioleta extrema (EUV). Há rumores de que será um chipset pronto para 5G, com um modem Balong 5000 5G incluído. Ou seja, teremos uma versão 5G do Mate 30.
Quanto ao resto, fala-se de uma tela OLED de não menos que 6,71 polegadas. No momento você não sabe que tipo de solução a Huawei vai adotar para a câmera frontal, mas é muito provável que seja um entalhe em forma de gota.
Finalmente, parece quase certo que o terminal terá um sistema de quatro câmeras na parte traseira. De acordo com os rebocos, será colocado na área central formando um quadrado. Ou seja, a distribuição será diferente da observada no Huawei P30 Pro. Além disso, também foi comentado que o Huawei Mate 30 poderia equipar uma bateria de 4.200 mAh com carregamento rápido de 55W.