Rumores continuam a acontecer sobre o novo e esperado Huawei Mate 30, o próximo carro-chefe da marca chinesa para este ano de 2019. Neste caso, ecoamos uma característica dos terminais mais caros nas lojas, o carregamento sem fio. E é que este novo Huawei Mate 30 poderia abrigar uma tecnologia de carregamento sem fio rápida de 25W de potência. Se compararmos com outros terminais com características semelhantes, descobrimos, por exemplo, que o carregamento sem fio do Samsung Galaxy Note 10, recentemente lançado no mercado, chega a até 15W, o que representa uma diminuição substancial no tempo de carregamento. Seria o carregamento sem fio mais rápido que já existiu.
Não será até o mês de setembro quando, finalmente, nos livraremos de dúvidas e esta nova tecnologia e outras ficarão completamente expostas e o novo Huawei Mate 30 se apresentar à sociedade. Esta informação vem de um conhecido blogueiro chinês e ultrapassaria a atual rei do carregamento sem fio rápido, o Xiaomi Mi 9, que tem 20W de potência. No entanto, não temos apenas esse boato para fazer uma imagem completa do que podemos esperar deste Huawei Mate 30.
Por exemplo, se falamos da seção de processadores, podemos esperar dentro deste novo Huawei um processador da casa Kirin 990, o primeiro da marca construído em apenas 7 nanômetros e compatível com conexões 5G além de apresentar melhorias importantes no quesito de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina. Além disso, consumiria 10% menos energia em relação aos seus antecessores e proporcionaria taxas de velocidade maiores em conexões 4G.
Em relação ao setor fotográfico, a Huawei sempre puxa o peito, basta dar uma olhada nas câmeras dos já conhecidos Huawei P30 e Huawei P30 Pro. Nesse caso teríamos nada menos que um conjunto de quatro câmeras traseiras, duas delas com dois sensores de 40 megapixelscada um para capturar mais luz e, assim, fornecer imagens noturnas muito mais nítidas. Em relação à seção sobre câmeras selfies, sim, no plural, estaríamos falando de um combo dual. Apesar disso, e graças às imagens que foram filtradas do ecrã, o entalhe que teria implementado não seria de grandes dimensões, embora também albergasse o sensor de reconhecimento facial. Há rumores de que um dos sensores da câmera selfie seria integrado por uma lente grande angular, especialmente para nos ajudar em nossas selfies em grupo.
Além deste Huawei Mate 30 em setembro poderemos conhecer mais dois membros da família que virão cobrir outros espectros do catálogo da marca: no mid-range econômico teremos o Huawei Mate 30 Lite (que perderia a câmera dupla selfie) e em a gama média premium para o Huawei Mate 30 Pro. Todas as informações a este respeito ainda estão pendentes de confirmação e não será até o próximo dia 19 de setembro, quando o evento que revela em detalhes o design e as especificações do novo Huawei Mate 30 acontecer.