A Huawei está trabalhando atualmente no Mate 9, um dispositivo de última geração que, a julgar pelos rumores, poderia vir com uma câmera dupla e um scanner de íris. No momento não sabemos quando seria anunciado. Os últimos vazamentos apontaram para o mês de novembro, embora haja vozes que afirmam que o asiático o anunciará em janeiro próximo na CES de Las Vegas. De qualquer forma, todos os detalhes que estão acontecendo apontam para um terminal bastante marcante com características à altura: processador Kirin 960, câmera dupla de 20 megapixels, além de tela de seis polegadas ou porta USB Type-C.
O leitor de íris será o próximo recurso proeminente em terminais de última geração para fazer pagamentos ou aumentar a segurança de nosso dispositivo. Atualmente não há muitos que o incluam. O último a fazer isso foi o Samsung Galaxy Note 7, mas espera-se que seja uma coisa normal a partir de agora. É um sensor usado para desbloquear biometricamente o celular apenas olhando para ele. No momento ele coexiste com o leitor de impressão digital, e é altamente recomendável usá-lo quando, por exemplo, estivermos usando luvas ou com as mãos molhadas ou sujas. É um ótimo primeiro passo. Parece, portanto, que a Huawei, de acordo com os últimos rumores, também irá adicioná-lo ao seu Mate 9, embora logicamente não saibamos se seria semelhante ao doNota 7 ou funcionaria de outra forma.
Outra das grandes características do Huawei Mate 9 que encontraríamos na câmera. A empresa asiática voltaria a valer-se do acordo com a Leica, e incorporaria neste novo modelo uma câmera dupla com sensor principal de 20 megapixels de resolução. Supomos que viria com diferentes modos e funções para melhorar a qualidade das capturas, que prometem ser muito boas. Com respeito ao processador, o Mate 9 poderia ser alimentado por um HISILICON Kirin 960 de oito núcleos. Ele também teria um chassi metálico e poderia estar disponível em várias versões, dependendo da memória RAM e da capacidade de armazenamento. Desta forma, teríamos um Mate 9Com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, pode custar cerca de 457 euros para mudar. Você também pode optar por esta mesma RAM e 128 GB de armazenamento, cujo preço subiria para 524 euros. A versão mais proeminente teria 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e custaria cerca de 630 euros.
De acordo com os vazamentos, essas três versões teriam uma tela entre 5,7 e 6 polegadas e uma resolução usual na empresa: Full HD. Rumores também afirmam que chegaria em nove cores diferentes: vários tons de ouro, rosa, preto, cinza e branco. Como você pode ver, aos poucos vai surgindo o desenho de um celular que vai dar muito o que falar ao longo de 2017. A tendência continua sendo nítida: uma boa câmera, maior segurança e materiais mais cuidadosos para dar um visual de qualidade e elegância.