Índice:
Embora a Huawei não tenha fornecido uma data exata para o lançamento, parece que esse dia nunca chega. Especulou-se que o atraso do lançamento se devia a problemas da empresa com as novas medidas americanas. E outros rumores mencionaram problemas internos.
Vincent Pang, presidente da Huawei Europa Ocidental, esclareceu essas dúvidas sobre o TechRadar, e agora Huang Wei, chefe do departamento da Huawei, revelou novos dados sobre a data de lançamento.
Lançamento em agosto
Depois de vazar algumas datas provisórias, finalmente parece que o Huawei Mate X verá a luz em agosto. Vincent Pang, presidente da Huawei da Europa Ocidental, comentou que o Huawei Mate X chegará o mais tardar em setembro. Existe a possibilidade de que o lançamento ocorra mais cedo, mas garante que "setembro está garantido".
De acordo com o que você mencionou, as restrições impostas pelos Estados Unidos não foram o motivo do atraso, mas tiveram a ver com certificações e controles de qualidade.
E aparentemente também não estava relacionado à tela, como dizem alguns rumores. Já vimos a grande dor de cabeça que o dispositivo dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, causou por problemas de tela e um mecanismo ruim do sistema de dobramento.
Portanto, as especulações pareciam corretas ao considerar que a Huawei não queria cometer o mesmo erro da Samsung e foi forçada a cancelar o lançamento indefinidamente devido a um mau funcionamento.
No entanto, os controles giram para o outro lado, como Huang Wei menciona:
Ainda não tenho uma data de anúncio formal. Mas será daqui a um ou dois meses, e se for cedo, será no final do mês que vem, e se for tarde, será no início do segundo semestre. O Mate X está otimizando aplicativos como um novo produto de exibição flexível e atualmente está testando o 5G.
Então levando em consideração todos esses comentários, e sabendo o motivo do atraso, a data de lançamento seria antes de 20 de agosto, conforme citado no PhoneArena.
Chegará a países com 5G
Outro fato que ele citou é que o aparelho estará disponível nos países que possuem serviço 5G. E, claro, os Estados Unidos serão a exceção.
Vale lembrar que Huawei Mate X não possui as restrições impostas pelo presidente Trump, já que seu certificado foi obtido antes das novas medidas, portanto não afetará suas características. E, portanto, terá o Android como sistema operacional.