Índice:
Enquanto seu principal concorrente, o Samsung Galaxy Fold, ainda descansa nas instalações da Samsung aguardando seu, esperemos, o lançamento final, o Huawei Mate X já está preparando seu desembarque iminente nas lojas. Este novo (e caro) terminal acaba de receber, na China, a certificação 3C (CCC), padrão de qualidade que aprova e determina se um produto pode ser colocado à venda. O modelo tem o número TAH-AN00 e também podemos ver que será equipado com tecnologia 5G (que chegará ao nosso país no dia 15 de junho em 15 cidades diferentes graças à Vodafone) e uma carga de bateria super rápida de 55W. A data oficial de lançamento ainda não foi revelada, mas presumimos que seja iminente.
Huawei Mate X nas lojas em breve
Este Huawei Mate X se destaca dos demais terminais por ter uma tela dobrável de 8 polegadas (formato desdobrado) e 6'6 (dobrada) com resolução de 2200 x 2480. Seu interior é equipado com um processador Kirin 980 construído em 7 nanômetros com um velocidade máxima do clock de 2,6 Ghz e acompanhada por 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Quanto à seção fotográfica, temos um sensor quádruplo de câmera 40 + 8 + 16 + TOF que inclui grande angular, telefoto e ultra grande angular com óptica Leica. A câmera traseira atua como uma câmera selfie, então teremos que passar sem ela.
Em relação à seção de autonomia, este ótimo dispositivo terá uma bateria de 4.500 mAh, carga rápida de 55W e na seção de conexões vemos dual band WiFi, 5G, Bluetooth 5.0, GPS, NFC, porta infravermelha, USB tipo C e sensor de impressão digital montado na lateral do terminal.
Ainda não sabemos a data exata de partida, pelo que teremos de aguardar mais informações. Espera-se que este novo celular dobrável da Huawei chegue à venda por um preço de cerca de 2.300 euros. Teremos que ver como o bloqueio dos Estados Unidos afeta as vendas, já que o usuário atualmente desconfia bastante da marca.