Índice:
Após o fiasco do Samsung Galaxy Fold, a Huawei adia novamente o lançamento de seu celular dobrável. Alguns rumores falavam do lançamento do aparelho durante o mês de agosto. Posteriormente, foi confirmado que o lançamento não ocorreria até meados de setembro. Agora a própria empresa confirma que o telefone não estará pronto para o mês que vem, mas para o final do ano, com previsão de lançamento em massa no primeiro quadrimestre de 2020.
O Huawei Mate X será apresentado em novembro com algumas mudanças no design
Isso foi deixado claro pela Huawei hoje durante uma conferência de imprensa para a mídia na China. O conhecido meio TechRadar confirma o que vinha sendo boato há algum tempo: o Huawei Mate X será adiado novamente pelo menos até o mês de novembro.
Segundo várias fontes, o motivo do atraso se deve ao redesenho de algumas partes do telefone. Componentes como a tela ou o botão de desbloqueio foram redesenhados em forma e resistência: agora o painel dobrável do terminal tem uma folha protetora feita de um material semelhante ao policarbonato.
Outro detalhe que o TechRadar destacou é a possibilidade de incluir ainda mais telas do que o modelo original apresentado inicialmente. Aparentemente, a empresa teria optado por implantar vidro na parte traseira do aparelho em vez de alumínio, o que levaria a uma possível implantação de três ou mais telas.
Lembre-se que hoje o terminal bebe desde uma única tela de 8 polegadas em formato de tablet cuja dobra dá origem a duas telas em formato móvel de 6,6 e 6,38 polegadas. A implementação de um painel adicional poderá assimilar as funções e possibilidades do equipamento às do Samsung Galaxy Fold, embora não se descubra que a empresa tenha decidido implementar um ecrã secundário para preservar a integridade do ecrã principal, visto que é dobrado quando utilizamos o mesmo no formato de smartphone.
Teremos que esperar, portanto, a reedição do telefone que ocorrerá, se os planos continuarem em andamento, em meados de novembro. A comercialização do aparelho, é claro, pode ocorrer durante os meses de março ou abril, coincidindo com o Festival da Primavera da China.
Fonte - TechRadar