Antes do final do ano, a marca Huawei, que em 2019 teve tudo bastante complicado devido ao veto de Trump nos Estados Unidos, pretende lançar vários aparelhos, entre os quais está o novo integrante do mid-range, Huawei P Smart Pro. E agora tivemos acesso ao que, aparentemente, é o design frontal dele. E o que notamos nisso? Falta um entalhe ou entalhe para alojar a câmera frontal. E como temos dúvidas de que a Huawei vai lançar a tecnologia da câmera frontal sob a tela, apostamos em uma câmera selfie retrátil, como a Huawei P Smart Z, a One Plus 7 ou a recente Xiaomi Mi 9T, que apresentamos aqui uma revisão de três semanas de uso.
Graças a esta câmara selfie que se esconde dentro do terminal podemos desfrutar de um ecrã, desta vez sim, sem moldura superior e com moldura inferior curta. Desta forma, o Huawei P Smart Pro pertencerá, por direito próprio, a esse grupo de terminais favoritos para desfrutar de conteúdos multimédia de uma forma muito envolvente, sem obstáculos que diminuam a experiência de visualização.
De acordo com a página de especialistas em vazamento do SlashLeaks podemos constatar que o Huawei P Smart Pro não é, exatamente, um novo celular, mas que seria o renomado Honor 9x. Se esta informação for verdadeira, é tudo o que veremos no novo Huawei P Smart Pro que, além disso, poderíamos ver à venda em nosso país, ao contrário do Honor:
- Tela LCD IPS de 6,59 polegadas (maior durabilidade em comparação com AMOLEDs que têm maior cor e contraste) e resolução de 1.080px 2340p e proporção de 19,5: 9. O painel ocupa 84,7% da tela e tem densidade de 391 pixels por polegada.
- Processador Kirin 810 construído em 7 nanômetros com uma velocidade máxima de clock de 2,27 GHz acompanhada por diferentes versões: 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento.
- Câmera traseira dupla: sensor principal de 48 megapixels, abertura focal f / 1.8 e foco automático com detecção de fase. Câmera selfie retrátil de 16 megapixels e abertura focal f / 2.2.
- Na seção de conectividade, encontraremos Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac, banda dupla, Bluetooth 5.0, GPS / AGPS / GLONASS / BDS, rádio FM, USB Tipo C, sensor de impressão digital localizado em um lado do terminal.
- Quanto ao setor de autonomia, teremos uma bateria de 4.000 mAh, portanto, o dia e meio de uso está praticamente garantido. Além disso, este celular é compatível com carregamento rápido de 10 W. Além disso, ele virá com Android 9 instalado como padrão com sua camada EMUI usual.
Este Honor 9x não é vendido na Espanha e você deve ir a lojas especializadas na China para comprá-lo. No Aliexpress, por exemplo, custa menos de 200 euros. Espera-se que, caso este Huawei P Smart Pro chegue, seu preço suba, principalmente devido aos impostos. A data de lançamento deste Huawei P Smart Pro é desconhecida. No entanto, assim que estiver disponível para compra, iremos informá-lo devidamente.