Tendo em conta as diferentes faixas que a empresa asiática Huawei publicou nas últimas semanas, nesta altura é possível afirmar com total confiança que o novo Huawei P8 será apresentado no dia 15 de abril. Este novo smartphone topo de gama sucederá ao Huawei Ascend P7 (vamos relembrar o motivo do desaparecimento do nome “Ascend”), e nesta ocasião foi a TENAA (organismo oficial de certificação asiático) que confirmou o aparecimento como algumas das especificações técnicas do novo Huawei P8.
Por um lado, no que diz respeito ao aparecimento do próximo Huawei P8, esta certificação oficial foi acompanhada por algumas fotografias que confirmam o design que pudemos conhecer recentemente através de uma fuga. O design deste smartphone será construído sobre uma carcaça que aparentemente combina o metal, o vidro e o plástico, e rumores indicam que a espessura do terminal será estabelecida em seis milímetros (uma redução significativa dos 6,5 mm do Ascend P7)
Ambos os botões físicos (liga / desliga e volume) e os slots (um para o cartão do telefone e outro para o cartão de memória externo) estarão localizados no lado direito do Huawei P8, enquanto os três botões virtuais do sistema operacional Android estarão incorporado na tela.
A certificação também confirma que o Huawei P8 incorpora conectividade 4G LTE de Internet ultrarápida, um slot para memória externa microSD e versão Android 5.0 Lollipop do sistema operacional Android. Em adição a estes dados, se nós coletar as informações que se sabe sobre este smartphone nas últimas semanas encontramos também com outras características como uma tela de 5.2 polegadas com 1920 x 1080 pixels de resolução, um processador Hisilicon Kirin 935 de oito núcleos com tecnologia64 bits, 3 gigabytes de RAM, 32 gigabytes de memória (expansível) e uma câmara principal de 13 megapixels.
Os únicos dados que se conhecem neste momento sobre a disponibilidade do Huawei P8 indicam que este smartphone será apresentado no dia 15 de abril. Provavelmente, o seu lançamento em território europeu não demorará muito para além dessa data, e também se prevê que o seu preço inicial não esteja muito longe dos 450 euros que o Huawei Ascend P7 custou quando chegou a Espanha. Além disso, após ocorrer a apresentação deste smartphone, não podemos descartar a possibilidade de que nos próximos meses também possamos assistir à apresentação de um novo Huawei Mate7 Mini.
