Índice:
A Huawei se prepara para o desembarque de um novo mid-range que amplia o catálogo nesta faixa muito competitiva, dentro da qual marcas como a Xiaomi oferecem terminais com ótima relação custo-benefício e em que a Samsung quis colocar toda a carne na grelha neste 2019. O terminal passaria a se chamar Huawei Y9 Prime, cuja principal novidade seria implementar um mecanismo de câmera frontal de levantamento, ou seja, a câmera frontal seria inserida dentro do corpo do celular, saindo quando for acionada, permitindo assim ter de uma proporção de tela mais alta sem frames.
Câmera principal tripla com super grande angular e câmera frontal telescópica
Uma nova imagem do Huawei Y9 Prime foi divulgada na qual vemos como teríamos acesso a uma câmera tripla traseira de 16 + 2 megapixels, como podemos ver no Huawei P Smart Z, acrescentando ao combo um terceiro sensor de 8 megapixels que Funcionaria como um ângulo supergrande com um campo de visão de 120 graus. De acordo com os últimos rumores que vazaram, o Huawei Y9 Prime custaria, em troca, menos de 300 euros.
O resto das especificações do novo mid-range da Huawei ainda estão nas sombras, sem que nada tenha vazado sobre isso. Se prestarmos atenção à outra faixa intermediária, que é com o terminal que poderíamos compará-lo de forma justa, há rumores de que carregaria uma tela LCD com resolução Full HD + e 6,59 polegadas de tamanho, uma proporção de 19,5: 9. 91% da tela. O processador que encontraríamos seria o próprio da marca, o modelo Kirin 970 construído em 12 nanômetros acompanhado de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, com a opção de inserir um cartão microSD de até 512 GB. Ele chegaria às lojas com o sistema operacional Android 9 Pie, com a própria camada de personalização EMUI da Huawei. A câmera frontal consistiria em um sensor de 16 megapixels com abertura f.2 / 2. Carregaria uma bateria de 4000 mAh, cada vez mais comum na faixa intermediária, e teria dimensões de 63,5 x 77,3 x 8,9 milímetros.