O novo tablet da Apple já tem data de fabricação. Será em janeiro de 2012 quando o iPad 3, supondo que seja assim que será chamado, começa a ser montado nas fábricas chinesas da Foxconn. Por enquanto, as telas já teriam começado a ser recebidas, segundo o site especializado DigiTimes.
Das fontes manejadas por esse meio, até um milhão de telas sensíveis ao toque já teriam saído das instalações da Samsung, LG e Sharp durante o mês de outubro, e a previsão é que neste mês de novembro se encerre com a recepção pela Apple de outros dois milhões de painéis capacitivos destinados a serem instalados no futuro iPad 3.
A propósito, as telas de 9,7 polegadas não seriam as únicas que a Apple receberia atualmente. De acordo hold DigiTimes, as empresas LG e AO Optronics enviou amostras de teste para o Cupertino multinacional baseado em um formato de 7,85 polegadas, que viriam a definir as medidas de uma nova edição, nomeado pelo boato como iPad Mini.
No entanto, não há confirmação dos fornecedores de que a Apple tenha decidido iniciar a produção de um novo modelo baseado em um tamanho menor do que o que vem lançando no mercado desde março de 2010. Por isso, as fontes administradas pelo DigiTimes pedem cautela, já que a multinacional californiana ainda não deu luz verde para sua fabricação.
Não podemos exagerar o fato de que, de acordo com informantes do DigiTimes, a sul-coreana Samsung é uma das fornecedoras de telas para o iPad 3. Precisamente, a empresa passou meses mantendo um acalorado diálogo judicial com a Apple sobre o alegado uso indevido de patentes; um fogo cruzado que em setembro passado atingiu seu pico de ebulição.
Apesar de tudo, convém lembrar que em maio uma visita do então CEO em exercício, Tim Cook (Steve Jobs solicitou uma licença médica que culminaria com a renúncia do cargo em agosto), aos escritórios da Samsung em Seul, com tendo em vista a negociação da compra de telas AMOLED para o iPad 3. Dadas essas novas informações, é possível pensar que o novo tablet poderia ter o poderoso painel de fabricação coreana.
