“A Apple não tem pressa, os outros fabricantes ainda não são páreo e podem esperar por 2012”. A opinião é de Mark Moskowitz, analista da instituição financeira JP Morgan, referindo-se ao iPad 3. Essas afirmações fazem sentido quando se observa que o próprio Moskowitz aponta que a terceira geração de tablets da Apple existe, embora não seja até o próximo ano, quando os vermos nas lojas.
O funcionário do JP Morgan afirma saber que uma parte do quadro de funcionários da firma de Cupertino já tem em mãos o protótipo do futuro tablet, cuja composição técnica já estaria definida, na falta de afinação de alguns aspectos do produto final, segundo o site. AppleInsider.
Em princípio, a Apple poderia ter planejado prosseguir com uma política de terra arrasada, lançando o novo modelo este ano, enquanto a concorrência continua a apresentar suas alternativas de primeira e segunda geração (a Samsung é a única que se enquadra na última categoria, uma vez que lançou seu primeiro tablet no ano passado).
Porém, teria finalmente recuado, salvando o aparelho para manter um ritmo que se antecipa como de costume, sendo março o mês escolhido para a apresentação e lançamento de suas atualizações (algo que está indo muito bem para disparar seus gráficos de vendas no segundo trimestre do ano).
Dentre os recursos já conhecidos do iPad 3, ele é conhecido por possuir tela AMOLED. Isso é muito estranho, já que a Samsung é a fabricante desse tipo de painéis, e as relações comerciais entre as duas empresas já são consideradas rompidas.
Em todo caso, através da edição digital do jornal Excelsior apontam nessa direção, garantindo que também terá uma qualidade de imagem comparável à tela Retina do iPhone 4, com a qual se poderia supor que dobraria a resolução atual.
Novamente, o iPad 3 estaria disponível em três versões de acordo com a memória (com capacidade de 16, 32 e 64 GB), além de discriminar modelos com ou sem conexão 3G, e com invólucro branco ou preto.
A memória RAM dispararia para até dois GB e acrescentaria às suas conexões locais uma tomada MacSafe, que é a que é apresentada atualmente pelos laptops da empresa. Também foi dito que o iPad 3 integraria um processador móvel quad-core, embora isso por agora deva ser colocado em quarentena.
