Muito ela está falando sobre a presença de um display Retina no iPad 3, o próximo tablet da Apple. Quando falamos em Retina, queremos dizer um painel que reproduz uma definição capaz de desenvolver uma alta concentração de pixels por polegada. No iPhone 4S e no iPhone 4, isso está a uma taxa de 326 dpi, algo que um ano atrás era difícil de pensar na tela de 9,7 polegadas do iPad.
No entanto, indicações recentes são comprometidos com a presença de uma tela dobro da resolução antes visto no iPad e iPad 2, a partir de 1.024 x 768 pixels a 2.048 x 1.534 pixels. Porém, a presença de uma tela de alta resolução no iPad 3 não seria a única coisa que importaria entre os recursos do iPhone 4S.
Como aprendemos por meio do Boy Genius Report, o responsável pelo site iLounge, Jeremy Horwitz, teria acessado um relatório da Apple detalhando algumas características técnicas do novo tablet, e mais de um ponto do perfil técnico é uma reminiscência do último telefone da a assinatura de Cupertino.
Assim, por exemplo, o iPad 3 teria, novamente, uma câmera traseira. Mas ao contrário do decepcionante sensor do iPad 2 I - dotado de uma resolução fotográfica de 0,7 megapixels e uma qualidade de vídeo baseada em uma tela horizontal de 720 linhas, embora com alguns resultados deixem muito a desejar se não contar com a iluminação adequada, no novo tablet apostariam em um aparelho de alta qualidade.
Isso iria oferecer oito megapixels de imagens de alta qualidade. No entanto, não se sabe se será o mesmo sensor do iPhone 4S, que oferece muito boa qualidade de vídeo em sua configuração FullHD máxima, bem como uma ótima resposta mesmo com pouca luz na cena.
Por outro lado, a câmera secundária - orientada especialmente para o aplicativo Facetime - também ganharia em resolução, oferecendo resultados muito semelhantes aos do último terminal da Apple para o catálogo de smartphones.
Horwitz também se referiu à data de lançamento que supostamente estaria refletida no relatório a que ele se refere, lembrando que, como no caso do iPad 2, o iPad 3 seria apresentado em março, mantendo os preços do atual tablet.
Não menciona o lançamento do suposto iPad 2S, e se limita a apontar que a Apple estudaria manter o iPad 2 em suas janelas com uma redução de preço entre 100 e 200 dólares - entre 77 e 150 euros, pelo câmbio atual.
