Faltam pouco mais de dois dias para o iPad 3 aparecer. Pelo menos em teoria. Você já sabe que a Apple convocou mídia e desenvolvedores para participar de um evento que será realizado na próxima quarta-feira, 7 de março, aproximadamente às 19h00, de acordo com a zona continental espanhola. Não há referências claras ao iPad 3, embora seja utilizada uma imagem do tablet da casa e a sugestão de que será a terceira geração deste tipo de dispositivo assinado pelos de Cupertino é um alerta para os surfistas.
Não é de se estranhar que o índice de vazamentos, rumores e notícias de última hora esteja avançando para a próxima quarta-feira, momento em que, se tudo correr como o esperado, o iPad 3 ficará visível para todos. E não apenas o aparelho em si, mas também o nome que receberá no mercado. Já sabem que entre as fofocas que têm circulado nos últimos meses tem-se destacado a possibilidade de este terminal receber outro nome "" entre os que foram embaralhados iPad 2S ou iPad HD "".
A ideia de que ele vai se chamar iPad HD vem da possível tela que o aparelho poderia instalar. Falamos sobre a nova definição do painel super alto, que iria desenvolver uma resolução de 2.048 x 1.536 pixels. Esta qualidade não daria o que a firma se encarregou de batizar de qualidade Retina "" definida por uma densidade de 326 pontos por polegada "", mas é claro que servirá para dar um novo golpe na mesa diante da concorrência. E é que se o iPad 2 já desenvolveu uma ótima qualidade de imagem na tela, com esses novos índices o padrão do tablet é colocado em um novo patamar.
Hoje, graças ao site MIC Gadget, podemos destacar como seria o iPad 3 a partir de uma montagem desenvolvida a partir das peças que estão vazando das fábricas da Foxxcon onde o novo tablet está montado. Não são todas as peças de sua estrutura que participam desse quebra-cabeça peculiar, mas quase todas as peças necessárias que podemos precisar para montar o chassi. Especificamente, a partir do site mencionado acima, eles usam a tampa traseira, bem como o vidro frontal e o conector interno para o soquete proprietário ou dock.
Graças a esses elementos, é possível fazer avaliações sobre a validade de acessórios que já eram compatíveis com o iPad 2. Por exemplo, o uso de tampas traseiras para proteger a parte traseira do iPad 3 continuará a ser válido no novo dispositivo, bem como a segunda pele magnética que responde ao nome de Smart Cover, que continuará a aderir à lateral do dispositivo e continuará a funcionar como um acessório que proteja a tela do terminal enquanto interage como faria com o controle de bloqueio e desbloqueio.
www.youtube.com/watch?v=MzxxqCy7hHQ
Como vimos em outras ocasiões, o iPad 3 terá um espaço visivelmente maior para a câmera. Isso sugere que o sensor ganhará em tamanho e, conseqüentemente, em resolução. Na verdade, fala-se de uma qualidade superior de oito megapixels no novo dispositivo, o que daria a si mesmo mais a opção de capturar vídeos no FullHD padrão.
Também se falou da presença de um processador quad-core, embora nas últimas semanas esse boato tenha acabado se transformando em outro, o que indicaria que o iPad 3 não teria o novo chip A6, mas seria um A5x, que desenvolveria uma potência maior do que a unidade anterior, embora mantendo uma arquitetura dual-core .
Por outro lado, parece que o iPad 3 será um pouco mais grosso que o iPad 2, embora ambos mantenham o mesmo design. À medida que foi levantado, o fato de o novo dispositivo perder a finura seria baseado em duas circunstâncias: a presença da nova tela e a localização de uma nova bateria que muda sua disposição no espaço interior do iPad 3.
