Na semana passada, o editor-chefe do site iLounge já começou a gargalhar novidades sobre o iPad 3, mas hoje ele vai mais longe e veio garantir que está com o novo tablet da Apple em mãos. Nem baixinho nem preguiçoso, Jeremy Horwitz destacou que conseguiu mexer no aparelho que, supostamente, os de Cupertino apresentariam em alguns meses.
No entanto, como ele próprio defende, não ousaria chamá-lo de iPad 3, visto que as diferenças que existem entre este terminal e o que ainda está em vigor, o iPad 2, são aparentemente mínimas, por isso seria razoável que a Apple batizasse este dispositivo como iPad 2S -uma opinião que a rede tem ecoado nas últimas semanas- ou iPad 2HD, em clara alusão à nova tela que o tablet poderá ser apresentado em breve.
Para começar, diz Horwitz, o novo iPad é mais grosso do que o iPad 2. Embora tenha sido sugerido que a edição que seria lançada este ano reduziria ainda mais sua finura, o autor do vazamento nega e estima que o tablet ganhe cerca de um milímetro de espessura que, segundo aponta, será perceptível ao usuário que segure este iPad em suas mãos e curta o iPad 2 de vez em quando.
O motivo do aumento? O padrão iLounge não fica molhado, embora o fato de um aumento na autonomia do iPad 3 ter sido levantado por várias fontes aponte para a possibilidade de que a nova bateria tenha exigido uma espessura maior. Porém, a nova resolução que seria gasta na tela de 9,7 polegadas - 2.048 x 1.564 pixels - talvez também tenha parte da responsabilidade.
Por outro lado, Horwitz também se refere à câmera do iPad 3. Já foi dito que instalará o mesmo sensor que vimos no iPhone 4S. O responsável pelo iLounge não enfatiza isso claramente, embora ele garanta que o sensor é maior do que o do iPad 2, embora ainda não tenha um flash LED.
