O que há de novo no próximo tablet da Apple. Fontes consultadas pelo site especializado DigiTimes asseguram que a firma da maçã iniciou a produção do seu novo modelo com vista a ser apresentado e distribuído em março de 2012.
No entanto, o efeito do iPhone 4S se repetiria, e não encontraríamos um modelo equipado com recursos e design renovados, mas sim uma implementação do atual iPad 2. Ou seja, a edição que chegaria em apenas quatro meses a partir de hoje seria uma atualização do aparelho atual.
No entanto, não seria chamado de iPad 3, seguindo a progressão nominal que o terminal que foi colocado à venda em 25 de março continuou. Essa futura edição chegaria, dizem eles da DigiTimes, durante o terceiro trimestre de 2012, coincidindo com o também rumores de lançamento do iPhone 5.
Apesar de tudo, esta informação (que, insistimos, o referido site especializado refere-se a uma fonte que não apenas especifica) não responde aos hábitos da Apple no sentido de como seria estranho ver dois dispositivos como protagonistas no mesmo evento que o iPhone 5 e iPad 3. Além disso, a proximidade do lançamento dos dois tablets seria desastrosa para a confiança do público na empresa.
Embora DigiTimes insista em garantir que a atualização do iPad 2 não seja um modelo completamente novo, eles atribuem duas das melhorias que foram comentadas nos últimos meses na forma de boatos. Ou seja, um design mais fino e bateria renovada (ambos para caber na caixa nova e elegante para estender o alcance do dispositivo útil). No entanto, neste ponto, não há dados sobre o tipo de tela que o iPad carregaria e que seria exibida em março de 2012.
Recorde-se que o futuro do tablet da Apple passa, como já se especulou, pela presença de um ecrã equipado com a chamada resolução Retina, que dispara a definição da imagem até atingir a concentração espectacular que o iPhone 4S e o iPhone apresentam Quatro.
Ou seja, atingiria uma densidade de 326 pontos por polegada em uma tela de 9,7 polegadas. A questão neste momento seria se esse painel está reservado para o suposto iPad 3 que de acordo com fontes tratadas pela DigiTimes não veríamos até o terceiro trimestre de 2012, e assim, justamente o que representaria um novo passo na evolução das telas do iPad, ou se a surpresa viria com o modelo que está sendo falado para março próximo.
