Rumores sobre a tela e o lançamento do iPad 3 da Apple estão de volta. Como você já sabia, os dados mais levantados nos mentideros onde as apostas nesses detalhes específicos estão expostos indicam que o novo tablet Cupertino responderia à tradição iniciada no ano passado e que continuou em 2 de março de 2011, de forma que a terceira edição da tela pessoal que virou o mercado de cabeça para baixo também fosse apresentada em março de 2012.
Bem, um homem chamado Richard Gardner negou esta cabala, fornecendo a sua própria. O fato de nos referirmos a Gardner se baseia no fato de ele ser um dos analistas do Citi Group, e supostamente possuir informações confiáveis para fazer previsões para os clientes da entidade. Segundo esse especialista em informações que aprendemos por meio do Bussiness Insider, o iPad 3 seria lançado em fevereiro, e não em março de 2012, quebrando o ritmo iniciado em 2010.
Por outro lado, Gardner também falou sobre a tão alardeada tela do iPad 3. Com base nos dados que gerencia, ele insiste que o próximo tablet da Apple dobrará a resolução das duas edições que podem ser adquiridas hoje nas lojas. Da mesma forma, o iPad que estará à venda no próximo ano terá uma resolução de 2.048 x 1.536 pixels, que são os valores que você está atribuindo ao terminal que dará continuidade à saga das telas pessoais da Apple.
Deve-se lembrar que atualmente o iPad e o iPad 2 desenvolvem uma tela de 1.024 x 768 pixels em um painel LCD. Aqui está outra das dúvidas do iPad 3, e à qual Richard Gardner não se refere. Você já sabe que se fala sobre a possível tecnologia que a Apple usa para o novo tablet em relação ao painel.
Uma suposta nomeação foi ainda vazou entre os responsáveis pela empresa de Cupertino e Samsung, com vista a negociar a venda de telas AMOLED do coreano a ser instalado no iPad 3. Apesar de tudo, a existência dessa reunião nunca foi confirmada, muito menos a assinatura de um contrato que tornaria a Samsung fornecedora deste tipo de painéis.
