Rumores sobre a nova versão do tablet da Apple continuam. Do Digitimes veio a notícia de que a empresa de Cupertino teria a intenção de lançar dois modelos diferentes no próximo ano. E agora, da mesma fonte, há notícias sobre a capacidade da bateria que o novo iPad 3 teria. Aparentemente, sua capacidade dobraria em relação ao modelo atual: o iPad 2.
O aprimoramento da bateria só se refletiria no iPad 3, a versão mais poderosa e renovada dos dois que a Apple supostamente quer apresentar ao longo do mês de janeiro. Para ser mais específico, a bateria atual do iPad 2 tem uma capacidade de 6.500 miliamperes, enquanto a versão com rumores receberia uma bateria que chegaria a 14.000 miliamperes.
Nem datas, nem capacidades da bateria, nem características técnicas, descobertas até agora, foram confirmadas pela Apple. No entanto, Digitimes é um meio que tem se caracterizado pelo avanço da informação na forma de boatos. De acordo com a fonte, eles contataram os fornecedores de bateria da Apple, Simplo Technology e Dynapack, e se recusaram a responder perguntas relacionadas aos seus clientes.
Por fim, comentam que outras fontes colocaram o lançamento do novo tablet da Apple para fevereiro, mais especificamente para o aniversário (24 de fevereiro) de seu recém-falecido CEO Steve Jobs. Naquela ocasião, não se falou em uma segunda versão ou revisão do modelo atual; uma tática que tem sido seguida com o iPhone 4 e o novo modelo do iPhone 4S.
