O iPad 3 será apresentado amanhã, 7 de março. E ao lado dele, com certeza você pode ver novos acessórios como as capas que acompanham o novo tablet. Segundo os últimos rumores, junto com a nova equipe de Cupertino, poderia ser apresentado um novo modelo de case que proteja melhor o tablet da Apple, deixando de lado a versão atual que é vendida para o iPad 2.
Com cada versão do iPad, a Apple introduziu uma capa protetora. Com o iPad original, surgiu no mercado uma caixa de plástico muito resistente que, além de proteger o tablet em sua totalidade, também poderia ser convertida em um pequeno púlpito para deixar a digitação do texto muito mais confortável. Além disso, graças ao pequeno ângulo que se formou, o usuário pôde posicioná-lo de diferentes maneiras e poder assistir a um vídeo como se fosse um monitor.
Praticamente há um ano, o iPad 2 entrou em cena. E ao lado dela, a conhecida Smart Cover , uma capa “inteligente” que foi enganchada ao computador com ímãs em uma de suas laterais. Além disso, conseguia ligar o iPad 2 toda vez que o usuário decidia levantar a tampa. Mas qual é sua principal desvantagem? Isso deixa a parte de trás do iPad 2 nua e desprotegida e os acessórios são uma grande fonte de renda.
Por isso, e de acordo com vazamentos da publicação iLounge , a Apple estaria trabalhando em um novo modelo de capa, muito semelhante à Smart Cover, mas com proteção traseira. Além do mais, na frente ainda haveria uma capa muito semelhante à Smart Cover , à qual seria acrescentado um protetor feito de fibra de vidro que cobriria toda a parte de trás do novo iPad 3.
Desta forma, a Apple poderia se diferenciar de seus possíveis concorrentes no setor de acessórios. Além disso, o próprio médium que vazou a informação comentou que o caso mais semelhante seria o fabricado pela empresa Incase e seu modelo Magazine Jacket . Esta aposta numa combinação entre as duas gerações anteriores de capas. Porém, não foi possível saber se este modelo será utilizado exclusivamente no iPad 3 ou, será adicionada compatibilidade com o modelo atual. Movimento, por outro lado, que não ocorreu entre a primeira e a segunda geração de iPads.
Às sete da tarde - horário peninsular - começará uma das famosas palestras da Apple. Nesta ocasião, o navio estará ao comando de Tim Cook - sucessor de Steve Jobs - que se encarregará de mostrar a nova equipe em que vêm trabalhando nos últimos meses. Algumas das características apontadas ou comentadas são: possível Retina Display com uma resolução mais alta; melhor câmera fotográfica; vai estrear uma nova geração de processadores, entre algumas outras coisas.
Por último, o iPad 3 pode não chamar a atenção de todos. E, muito possivelmente, é a ocasião de adquirir a versão atual (iPad 2) a um preço inferior. Exatamente o que aconteceu com o iPad original que baixou o preço em cerca de 100 euros em todas as suas versões até que o stock acabou.
