O iPad Mini ataca novamente. Muito tem sido escrito a favor e contra a possível existência de um tablet menor que o dispositivo atual nos planos futuros da empresa de Cupertino. Até o próprio Steve Jobs chegou a dizer que a Apple nunca lançaria um terminal com uma tela entre sete e oito polegadas.
Mas a popularidade do Kindle Fire, que está a caminho de se tornar o segundo maior tablet do mercado em poucas semanas, tirando uma fatia significativa do iPad, pode ter mudado as intenções dos californianos.
Assim, como pudemos constatar por meio de informações publicadas no site especializado DigiTimes, a Apple poderia lançar um tablet com tela de 7,85 polegadas no terceiro trimestre de 2012. Seria, de fato, o iPad Mini, um terminal de tamanho um pouco mais compacto se comparado ao que conheceríamos entre fevereiro e abril do ano que se aproxima.
Os responsáveis pela tela de outrora seriam as empresas LG Display - que já fabricavam o famoso IPS Retina do iPhone 4 - e a AU Optronics, outra das usuais fornecedoras das de Cupertino. Desconhece-se se o painel de 7,85 polegadas desenvolver a resolução dramática praticamente dado como certo no iPad 3 - 2.048 x 1.536 pixels - ou se, pelo contrário, iria reter os modelos existentes - 1.024 x 768 pixels -.
Até o momento, da Apple eles não fornecem nenhum tipo de informação que sirva para definir um rumo para a segurança sobre o lançamento. Até a data que o DigiTimes administra, pode-se dizer que o iPad Mini seria o companheiro de jornada comercial do iPhone 5, o próximo celular touch da Apple, que, seguindo o ritmo das apresentações canônicas da empresa, chegaria ao mercado entre junho e julho. 2012.
Bem-estar, para a próxima verão, e dando combustível ao boato se sabe até agora, a Apple poderia confirgurar uma estratégia que acontecer de ter no mercado um tablet de alta desempenho- o iPad 3 -, bem como um telefone renovada high-end com novos recursos - o iPhone 5, com uma suposta tela entre quatro e 4,2 polegadas com resolução HD e design renovado - e um tablet de formato compacto e possível terminal vocação mais acessível - o iPad Mini -.