O iPhone 4S é, na aparência, praticamente igual ao iPhone 4. Mesmo design, mesmo formato e, como sabemos do 9to5 Mac, mesma estreia polêmica. E é que embora o lançamento da edição do telefone da Apple que foi lançado em 2010 tenha ficado embaçado com aquela incidência registrada na má recepção de sinal caso o terminal fosse segurado indevidamente , desta vez a legenda negra se estende a um dos aponta que, por outro lado, é a espada de Dâmocles de qualquer smartphone: a bateria.
A polêmica situação que se detectou em alguns aparelhos do iPhone 4S é que a autonomia despenca por motivos desconhecidos e sob uma configuração que, a priori, deveria jogar a favor de uma duração elevada.
Ou seja, ao desconectar os sistemas que exigem mais consumo (Siri e as conexões de dados e localização), o iPhone 4S mantém uma queda constante da bateria de até dez por cento por hora em modo de espera, o que pode ser entendido como um ritmo escandaloso, além do status de uma maçã de celular inteligente.
A Apple parece ter respondido à situação. Sem ter assumido uma posição oficial no contato com todos os clientes potenciais afetados, a empresa californiana havia iniciado um programa de análise de situação reduzido.
Esta consistiria na instalação de uma aplicação que monitoriza a actividade do telefone numa jornada de trabalho, enviando os resultados aos laboratórios da empresa com vista a analisar os resultados e encontrar o embasamento deste suposto problema que já se repetiu em não poucas unidades do novo modelo do iPhone.
De acordo com os índices oficiais fornecidos entre as especificações técnicas do iPhone 4S, o terminal deve suportar uma autonomia de oito a quatorze horas de uso (dependendo do uso das conexões), podendo chegar a 200 horas em repouso.
Mas, como observamos, o consumo manifestando unidades afetadas cairia a cada hora dez por cento da carga total, de modo que essas 200 horas (ou 8,3 dias) estão longe de se confirmar.
Talvez você seja um dos usuários que comprou um dos primeiros iPhone 4S colocados à venda no último fim de semana. Nesse caso, você está enfrentando a situação estranha da bateria do iPhone 4S?