Se o Oscar tem nos Razzies a paródia que, de alguma forma, acaba dignificando os prêmios sérios, o iPhone tem ano após ano com suas próprias piadas que ajudam a arrumar o tapete para o touch phone da Apple. Quando faltará supostamente menos de um mês para a sexta geração de celulares da firma de Cupertino ser apresentada "" fala-se que será 12 de setembro quando o aparelho será revelado ", através de Adam Pensa que já estão começando com as bandas de música em torno do telefone da apple.
Nesta ocasião, as piadas não vão na direção do que vimos em ocasiões anteriores. E é que embora o iPhone 4 tenha sido alvo de piadas pelo vazamento que quebrou a agenda da Apple e pelos problemas que acusaram a configuração de suas antenas, enquanto o iPhone 4S "" então, também conhecido como iPhone 5 na ante-sala de sua apresentação "" foi por causa de uma série de performances malucas que os roteiristas do showman Jimmy Kimmel riram. E é que o telefone que ia ser apresentado em 2011 poderia fazer coisas tão maravilhosas, segundo a equipe do humorista e apresentador norte-americano, comovoltar depois de ser lançado ao ar como um bumerangue ou se tornar um sabre de luz no mais puro estilo Luke Skywalker.
Nesta ocasião, as características do iPhone 5 que fica no centro das guias são um pouco mais discretas, não tanto sua aparência. E, já que no fim o uso que estamos dando aos nossos smartphones está cada vez mais focado em capturar imagens do que comemos e depois compartilhar, por que não deixar de ser um disparate e jogar um celular direto na câmera preso ? Dito e feito: o próximo iPhone 5 seria, nem mais nem menos, que uma câmera reflex com funções para compartilhar fotos de cafés da manhã, almoços e jantares.
http://www.youtube.com/watch?v=uIRBxRlsYR0
Sim, o iPhone 5 terá uma tela sensível ao toque, que será, é claro, o visor localizado na parte traseira do aparelho. Mas isso não é importante. A graça desse terminal maluco estaria nas funções adicionais que possui. Assim, por exemplo, a loucura do telefone-câmera incluiria um software que reconhece a comida que estamos fotografando, interpretando o humor que ela nos causa. Para conhecer o êxtase que poderia transmitir se este engenho se lançasse no nosso país e cruzasse o território nacional em grande escala na caça aos pratos de fiambre, cápsulas de queijo e outras iguarias da gastronomia nacional.
Claro que tem integração com as redes sociais, permite partilhar a ligação à Internet com outros terminais Apple e, enfim, pode fazer os seus amigos acreditarem o quanto está a divertir-se com os seus aparelhos mesmo que não seja o caso, conforme descrito pelo falso vice-presidente de design do iPhone na paródia do aparelho que, se os rumores não forem equivocados, começará a ser vendido a partir do próximo dia 21 de setembro.