Há poucas semanas, surgiram boatos que falavam da possibilidade de a Apple usar a safira como principal material para a fabricação das telas de seu novo iPhone 6, sucessor do atual iPhone 5S. Embora por enquanto ainda não tenhamos uma confirmação oficial desta notícia, desta vez ficamos sabendo por meio de outro boato que as telas de safira poderiam ser limitadas apenas à versão de 5,5 polegadas do iPhone 6. Esse boato, ao mesmo tempo, também dá como certa a possibilidade de a americana Apple lançar duas versões do novo iPhone: uma versão com tela4,7 polegadas e outra versão com tela de 5,5 polegadas.
Mas vamos em ordem. A primeira coisa a olhar em é o boato que revelou a possibilidade de que os iPhone 6 a 5,5 polegadas é a versão "premium" deste novo smartphone, desde safira é um material muito mais resistente em comparação com a camada Proteção Gorilla Glass que incorporam móbiles convencionais. Precisamente a mesma camada protetora seria reservada para o iPhone de 6 a 4,7 polegadas.
Outro fato interessante que esse rumor recente nos lembra é a possibilidade de a Apple finalmente lançar duas versões diferentes do iPhone 6. Este é um boato bastante ousado, considerando que ainda não sabemos se realmente haverá uma mudança significativa no tamanho da tela do iPhone 6 em comparação com a tela do iPhone 5S, que foi introduzida no ano passado com um tamanho de tela definido em dez centímetros.
Na verdade, se nos referirmos única e exclusivamente às informações oficiais, até hoje não sabemos absolutamente nada sobre o iPhone 6. Podemos adivinhar que irá incorporar a versão mais recente do sistema operacional iOS, iOS 8, como padrão, mas além disso, qualquer tipo de informação pertence a rumores e especulações. Aliás, devemos ter cuidado até com as fotos que aparecem revelando a suposta aparência do novo iPhone 6, pois hoje em dia com as impressoras 3D qualquer usuário tem a possibilidade de lançar com sucesso um falso boato para a rede.
A previsão é que nas últimas semanas de setembro o novo iPhone 6 seja oficialmente apresentado, pondo fim a todos os rumores que estão surgindo em relação a este smartphone. O fato de o mês escolhido para esta apresentação ser setembro se deve ao fato de que, durante o último ano de 2013, a Apple apresentou oficialmente o iPhone 5S durante o mês de setembro. O que parece estar claro é que 2014 não terminará sem que vejamos a apresentação do novo iPhone e muito possivelmente do iWatch, o primeiro smartwatch desta empresa.
