O novo smartphone iPhone 6 da fabricante norte-americana Apple pode chegar às lojas na segunda quinzena de setembro deste ano. Deixando de lado os rumores que apontam também esta data como um possível momento para o lançamento do sucessor do iPhone 5S, a verdade é que a própria história da Apple nos mostra que o mês de setembro corresponde à data mais provável para o lançamento do este novo smartphone.
Como já fizeram do site norte-americano PhoneArena, desta vez faremos uma pequena análise para tentar entender porque devemos confiar que o iPhone 6 será apresentado na segunda quinzena de setembro. A primeira coisa a ter em mente é a recente apresentação do iOS 8, uma nova versão do sistema operacional iOS que virá para suceder o iOS 7.1. Esta nova versão será publicada para todos os usuários a partir de setembro, e levando em consideração que o iPhone 6 virá de fábrica com esta versão do iOS, é lógico pensar que a AppleVocê não cometerá o erro de apresentar seu novo smartphone antes de lançar a nova versão de seu sistema operacional ao público. Na verdade, a coisa mais lógica ao dar uma olhada na história das apresentações da Apple seria pensar que os dois eventos ocorrerão ao mesmo tempo.
Por outro lado, as datas das apresentações dos aparelhos anteriores da faixa iPhone também indicam setembro como o mês mais provável para a apresentação do iPhone 6. O iPhone 4S foi apresentado em 14 de outubro de 2011, o iPhone 5 fez seu aparecimento em 21 de setembro de 2012 e o mais recente de todos, o iPhone 5S, foi apresentado em 20 de setembro de 2013. Todas essas datas coincidem em um período de tempo muito semelhante, e no momento não há indícios que nos façam pensar que a Apple queira sair dessa linha de apresentações.
Deixando de lado as datas de apresentação e lançamento, vale destacar também a grande quantidade de rumores que estão surgindo em relação às especificações técnicas do novo iPhone 6. Embora não haja confirmação oficial a esse respeito, muitas fontes americanas presumem que a Apple apresentará duas versões do iPhone 6: uma versão com tela de 4,7 polegadas e uma versão um pouco maior - e completa - com tela de 5,5 polegadas. De acordo com os vazamentos mais recentes, a versão de 5,5 polegadas incorporaria uma capacidade de armazenamento interno de até 128 GigaBytes, enquanto a versão de4,7 polegadas viriam com um espaço de memória interna que começaria em 32 GigaBytes.
Mesmo assim, não devemos esquecer que nenhum desses rumores tem confirmação oficial, por isso também existe a possibilidade de que o iPhone 6 finalmente chegue ao mercado em uma única versão com uma tela um pouco maior em comparação com as quatro polegadas do iPhone. 5S. Durante o mês de setembro todas as dúvidas serão sanadas.
