Passaram-se pouco mais de dois meses desde a apresentação dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, mas a empresa americana Apple já começou a estrelar os primeiros rumores sobre o que se tornará o novo iPhone 6S. Aparentemente, um dos pontos fortes do próximo iPhone será a câmera. E além de ser uma câmera que se destaca simplesmente por ter um grande número de megapixels, um novo vazamento revelou que estaríamos falando de uma câmera que incorporaria um sistema de lente dupla.
Pelas poucas informações que existem a respeito desse vazamento, a câmera do novo iPhone incorporaria uma lente com sistema de rotação que, de alguma forma, aproximaria a qualidade das fotos tiradas com o celular da qualidade que pode ser obtida com através de câmeras DSLR (declaração literal de um analista que é, no mínimo, ousada). Aparentemente, essa lente poderia ser ajustada manualmente pelo próprio usuário, de forma que as fotos tiradas com a câmera móvel pudessem ser personalizadas escolhendo o foco ou desfoque a ser aplicado na foto.
De alguma forma estaríamos falando de uma tecnologia semelhante à incorporada no HTC One M8, com a diferença que no caso deste celular da empresa taiwanesa HTC o efeito de desfoque é obtido através de dois sensores localizados separadamente no atrás do celular. A ideia da Apple, segundo rumores, seria incorporar essa tecnologia em um único sensor localizado dentro da câmera principal.
Todas essas informações vêm de John Gruber, um analista independente que afirma ter recebido esses dados de uma fonte confiável da empresa Cupertino. Este analista afirma literalmente que “ Ouvi dizer que a câmera do próximo ano representará o maior salto em qualidade já visto até agora ” e acrescenta que “ aparentemente será um estranho sistema de lente dupla no qual a câmera principal usará duas lentes diferentes para tirar fotos ".
Por outro lado, alguns meios de comunicação norte-americanos também se aventuraram a garantir que o próximo iPhone 6S incorporará uma câmera principal cujo sensor corresponderá a um sensor desenvolvido pela empresa japonesa Sony. Para ser mais específico, alguns rumores sugerem que o escolhido para o próximo carro - chefe da Apple será o IMX230, o sensor que a Sony apresentou oficialmente há poucos dias. Este sensor está programado para entrar em produção a partir de meados do próximo ano de 2015, o que coincidirá com as datas em que se espera que o próximo celular da linha do iPhone comece a ser produzido em massa.
Embora todas essas informações sejam totalmente extraoficiais, é curioso ver como já começam a aparecer os primeiros rumores concretos sobre as especificações técnicas do novo iPhone. Como acontece com todos os produtos da Apple, teremos que esperar até o próximo ano para descobrir se esses rumores estão corretos.
