O iphone permitirá que você compre ingressos de cinema com sua voz, mas apenas nos Estados Unidos
Conforme a Apple anunciou, o assistente de iPhone e iPad Siri continua ganhando recursos. Este mordomo eletrônico, capaz de gerenciar algumas das funções do sistema dos dispositivos móveis da empresa, poderá ir à bilheteria do cinema e comprar os ingressos para nós. Pelo menos em sua faceta virtual. E é que, como já se verificou nos betas de trabalho do iOS 6.1, a próxima grande atualização para iPhone, iPad e iPod Touch, o Siri terá um novo módulo para gerenciar a compra de ingressos paraalguns cinemas nos Estados Unidos.
O funcionamento desta nova opção virá através do aplicativo Fandango, que será acoplado ao Siri para que o assistente possa gerenciar a compra de ingressos simplesmente com comandos de voz. Digamos, por exemplo, que o usuário deseja ver o Looper. Tudo que você precisa fazer é perguntar ao seu iPhone, para que ele lhe dê uma lista dos cinemas em seu ambiente onde o filme é exibido. O dono do telefone poderia checar os tempos de projeção e, assim que decidisse pela sessão, pedir ao Siri que comprasse os ingressos. Nesse ponto, as coisas ficariam mais específicas. Para começar, se o sistema detectar que você não tem o aplicativo Fandango instalado, ofereceria a opção de download ao usuário.
Em seguida, seria verificar se o cinema escolhido está entre aqueles cujos sistemas de compras eletrônicas são validados pelo Fandango. Se, e somente se, todos os parâmetros coincidirem, o processo será bem-sucedido e o usuário poderá ver o Looper sem ter feito mais papelada do que o pedido ditado ao Siri. Os ingressos seriam validados no expositor apresentando um documento eletrônico que ficará armazenado no Fandango para comprovar a compra "" que teria sido realizada através de um portal de pagamento eletrônico vinculado a um cartão de crédito ou débito.
No momento, a Apple só teria confirmado este serviço para os Estados Unidos e, como dizemos, não seria acessível a todos os expositores do país norte-americano. Nesse sentido, não há dados sobre quando seu uso se espalharia, não só diante de outras empresas que se dedicam à projeção de filmes, mas também para outras regiões do globo. Em Espanha, o serviço de venda de bilhetes de cinema é suportado por vários serviços, como tickets.com, servicaixa ou ticketmaster, entre outros, pelo que seria necessário saber se na sua abordagem internacional, a função de compra de bilhetes através O Siri se concentraria em ter o suporte de um desses distribuidores ou seria apoiado por vários deles.
Ainda não há informações sobre quando chegará a atualização do iOS 6.1 que inscreve esse recurso. Nos últimos dias, a versão 6.0.1 do sistema operacional iPhone, iPad e iPod Touch apareceu de surpresa . Entre outras opções, a atualização resolve problemas que vinham se manifestando no iOS 6, seja com o flash da câmera, a conexão Wi-Fi ou a instalação wireless de aplicativos.