Nossa alegria em um poço. Ou melhor, dos proprietários de um iPhone 4S que esperam como a chuva em maio pelo anúncio do tão aguardado Jailbreak Untethered para o último telefone de Cupertino baseado no iOS 5.0.1.
E é que durante o fim de semana passado não foi alcançado o progresso esperado na análise da plataforma para que as proteções do sistema que a Apple instalou no último telefone da casa possam ser quebradas, e que nos impede de desbloquear o software de terminal.
Dizemos isso porque o hacker pod2g , um dos mais envolvidos no desenvolvimento do software de desbloqueio do sistema para o iPhone 4S, já avisou que estava perto de conseguir atingir seu objetivo, e que no último final de semana poderia acabar cedendo com a chave para os usuários que desejam quebrar as barreiras impostas pela Apple em seu terminal - especialmente seguro, graças ao comportamento do processador A4 com o próprio sistema. Mas, finalmente, não foi possível.
Na última atualização que ele compartilhou em seu blog, pod2g avisa que seus esforços não tiveram sucesso e que ele ainda não foi capaz de encontrar a solução para tornar o Jailbreak Untethered uma realidade no iPhone 4S.
Segundo ele, o problema foi registrado em índices com o cache do processador, o que impediu que o processo se concretizasse, pelo menos no modo mencionado.
Vale lembrar que a peculiaridade do Untethered Jailbreak, que é justamente o que mais incomoda os envolvidos, é o fato de o desbloqueio funcionar mesmo que o aparelho seja desligado ou reiniciado.
Atualmente, o Tethered Jailbreak está operacional, embora este modo exija que o terminal esteja constantemente ligado, pois caso o sistema seja reiniciado, o iPhone não pode ligar sem o auxílio de um software de assistência, que é, como você pode imaginar, algo muito não recomendado.