O Jailbreak Untethered para o iPhone 5 parece que não está perto. O mais recente sistema operativo desenhado pela Apple para telemóveis e tablets é o exemplo claro de como a empresa pode aprender com os seus erros, para que o trabalho que tem aplicado em termos de segurança com este equipamento tenha sido o mais exaustivo. Se você não tem problemas em trabalhar com o Tethered Jailbreak, você já sabe que este sistema está pronto para ser aplicado no iOS 6. Mas se você sabe que pode ter um incidente caso o terminal seja desligado, você terá que ficar esperando "" a solução Tethered requer reiniciar todo o processo de desbloqueio caso o telefone seja desligado.
Na verdade, não há datas estimadas para o lançamento do Untethered Jailbreak no iOS 6. Nem parece que haverá em pouco tempo. O site Information Week ecoa uma série de razões que apóiam o pessimismo a esse respeito, incluindo, por exemplo, o fato de que a própria Apple foi capaz de proteger possíveis buracos no sistema pelos quais os hackers eles penetram para subjugar a plataforma e destrancá-la. Isso, a cada vez, exige muito mais tempo dos desenvolvedores tentando quebrar as limitações impostas pela Apple, para que a cada nova tentativa, o Cupertino tivesse um prazo maior até a publicação da próxima solução para a aplicação de Jailbreak Untethered.
Por outro lado, embora nesse sentido, a Apple conseguiu se acomodar em uma situação que apesar de aparentemente complicada, é quase uma rotina aceita nos laboratórios de Cupertino: assim que uma opção é fornecida para executar o Jailbreak Untethered no iOS, os engenheiros internos começam a trabalhar para, digamos, fechar os buracos pelos quais o ataque foi possível, de modo que a velocidade de reação dos caras da Apple seja, vista desta forma, muito mais ágil do que a das equipes por trás do jailbreak.
Além disso, a capacidade da Apple de realizar uma grande integração entre software e hardware com seus equipamentos mais recentes também joga a favor do conservadorismo nas regras da empresa californiana para evitar que os usuários façam o que desejam com sua plataforma. Porém, é estranho ver até que ponto os problemas de software podem ter ocorrido no iPhone 5 "" o teclado que pisca, os problemas de luz que surgem na tela, o flash roxo nas fotos tiradas com a câmera do terminal ”” enquanto as fraquezas necessárias para a aplicação do Jailbreak Untethered são evidentes por sua ausência.
Os últimos três dispositivos da Apple têm apresentado sérios problemas para que os hackers possam criar maneiras eficientes e estáveis de realizar o Jailbreak Untethered. E é que a arquitetura usada nos processadores mais recentes "" o A5 e A5x "" têm sido ossos realmente difíceis de quebrar ao tentar deixar uma porta aberta para destravar o sistema e permitir o acesso à raiz da plataforma.