O lançamento do sucessor do iPhone 5S da fabricante americana Apple poderia ser dividido em duas datas. Por um lado temos o iPhone 6 de 4,7 polegadas, que deve ser apresentado durante o mês de setembro. Mas, por outro lado, temos também o iPhone 6 de 5,5 polegadas, que já estrelou um novo boato que afirma que seu lançamento ocorrerá durante o mês de dezembro deste ano. Esse boato desmentiria as fontes que há poucos dias garantiram que a maior versão do iPhone 6 seria adiada até o próximo ano de 2015.
Mas o boato de que o iPhone 6 de 5,5 polegadas será lançado em dezembro vai muito além. Como antecipamos em meados do mês passado, o único iPhone 6 a incorporar a famosa tela de safira seria o iPhone 6 de 5,5 polegadas. Essa afirmação se baseia no fato de que no caso de o iPhone sair de 6 a 4,7 polegadas para incorporar esse tipo de tela, a produção de telas de safira deve começar no início deste ano. Em vez disso, como a produção começou durante o mês de maio, a Apple só poderia garantir disponibilidade suficiente de telas de safira para o iPhone 6 de 5,5 polegadas, que chegaria às lojas três meses após a versão menor desse mesmo smartphone.
Ainda assim, todas essas informações são baseadas em suposições e especulações. Na verdade, as poucas características técnicas conhecidas em relação ao iPhone 6 (compatibilidade com tecnologia NFC, logotipo da Apple com uma luz LED que acenderia com notificações recebidas, bordas arredondadas da caixa, etc.) também vêm única e exclusivamente de diferentes vazamentos que ocorrem na rede. Claro, o que não parece haver nenhuma dúvida é que o iPhone 6 (tanto na sua 4.7 versão e em sua 5.5 polegadas versão) vai incorporar o iOS sistema operacional como padrão em sua versão mais recente doiOS 8. Lembre-se que atualmente a atualização do iOS 8 já pode ser testada em modelos anteriores do iPhone através de um Beta que é distribuído entre os desenvolvedores (atualmente estamos indo para a quarta versão do beta) que trabalham com aplicativos iOS.
Para saber a veracidade de todos esses dados, não temos escolha a não ser esperar até a chegada de setembro. No caso de a Apple apresentar o iPhone 6 nesta data, também existem algumas hipóteses de assistirmos à apresentação de outro dos produtos mais esperados desta empresa: o smartwatch iWatch. No final das contas, será um produto que provavelmente foi projetado com a nova geração de smartphones na linha do iPhone em mente, então não é absurdo pensar que sua apresentação pode ser produzida simultaneamente com a de iPhone 6.
