O Samsung Galaxy S4 tem vocação para ser um campeão de vendas. Os modelos que antecederam o novo carro-chefe sul-coreano já antecipavam a curva ascendente que esta família de aparelhos representa nas vendas e, dada a popularidade da gama Samsung Galaxy e as elevadas expectativas desta edição em particular, as previsões permitem que os caras da empresa já estão esfregando as mãos. Tanto é que, como aprendemos através do DigiTimes, a Samsung teria planejado iniciar o lançamento de seu Samsung Galaxy S4 com a cifra não desprezível de dez milhões de unidades.
No sábado, 27 de abril, este Samsung Galaxy S4 estará à venda na Espanha. Mas o lançamento em si terá uma bifurcação que vai a partir de sexta - feira 26 deste mês e que nos dias subsequentes se refletirá em outros países. No total, durante toda a reta final de abril, serão cerca de 50 países que apoiarão o lançamento do Samsung Galaxy S4 nas lojas, e será justamente nesse período que a multinacional sul-coreana distribuirá os dez milhões de terminaisde que falamos. Durante as semanas e meses que seguem até os primeiros bares do lançamento, o número de países que aceitam a venda do novo carro-chefe da empresa triplicará para chegar a 150 regiões, aproximadamente.
Após o lançamento, os dez milhões de unidades que servirão para suportar a estreia do Samsung Galaxy S4 "" dez milhões que, aliás, não foram oficialmente expressos pela Samsung, mas teriam sido contabilizados a partir das fichas de produção " ”Seria expandido para 30 milhões durante todo o segundo trimestre do ano. Se o número de unidades do Samsung Galaxy S4 que se estimam em distribuição durante esse período puder ser vendido, a equipe de referência no catálogo da empresa asiática quebraria recordes novamente. E é que seu antecessor, o Samsung Galaxy S3, não foi possível confirmar a chegada desse marco até o início de novembro passado "" lembrar que a anterior primeira espada Samsung foi colocada à venda no final de maio "".
Na ocasião, a consultoria IBK Securities já indicava que, segundo estimativas próprias, a Samsung pretendia vender dez milhões de unidades do Samsung Galaxy S4 durante o primeiro mês de lançamento. Nesse sentido, os dados mais recentes já conhecidos se juntariam de maneira semelhante. Essas cabalas, se cumpridas, assumiriam ainda mais importância se fosse levado em conta que o setor de smartphones nunca foi tão competitivo. O Samsung Galaxy S4 terá que lidar com o Sony Xperia Z, HTC One e Nokia Lumia 920, equipes muito interessantes que já merecem importantes distinções. E isso sem falar no que estaria vindo da mão da Apple com seu iPhone 5S ou iPhone 6.
