Na semana passada recebemos a notícia de que o Samsung Galaxy S5 poderá ser apresentado durante o próximo mês de abril. Não era um boato, mas sim de uma informação extraída das declarações que a Bloomberg fez ao vice-presidente da Samsung, Lee Young Hee. O facto é que as informações mais recentes de que dispomos refutam mais uma vez os dados fornecidos pela directiva. Sabemos que o Samsung Galaxy S5 não será apresentado no Mobile World Congress 2014 em Barcelona, a popular feira de celulares que acontece no final de fevereiro, então só nos resta uma terceira opção: março. E essa é a opção defendida pelo jornalista italiano que acaba de anunciar que, segundo fontes confiáveis, o próximo carro-chefe da Coreia do Sul chegará ao mundo em meados de março, em evento organizado em Londres. Após uma retumbante apresentação do Samsung Galaxy S4 na Times Square (Nova York), a empresa teria escolhido outra capital relevante para o lançamento de seu aparelho mais esperado…
E embora esta possibilidade tenha sido falada em várias ocasiões, todos os especialistas e meios de comunicação tecnológicos estavam certos de que o Mobile World Congress 2014 não poderia ser um bom local para a apresentação deste smartphone . Não, tendo em conta que a maioria das empresas, e neste a Samsung não é excepção, apresentam os seus equipamentos mais potentes em eventos especiais e reservados exclusivamente ao modelo estrela em questão. Na verdade, depois do Samsung Galaxy S2, a empresa não revelou nenhum equipamento carro-chefe na feira de telefonia, mas o fez em comemorações especiais, focadas exclusivamente na ficha técnica do aparelho.
O vice-presidente da Samsung relatou na semana passada sobre o fato do Samsung Galaxy S5 ser um telefone muito especial em todos os níveis. Em primeiro lugar, porque o design mudaria de forma integral. Tudo sugere que uma das modificações mais importantes será no tipo de materiais. Não é a primeira vez que ouvimos críticas relacionadas ao invólucro de plástico que a Samsung costuma utilizar em todos os seus equipamentos, inclusive os mais modernos. Hee indicou que desta vez a empresa teria trabalhado em uma caixa de plástico e metal que daria ao Samsung Galaxy S5 uma porção de elegância, graças ao aço inoxidávele uma porção de leveza, claramente proporcionada pelo plástico. Alguns rumores, no entanto, apontam para uma solução muito mais fundamentada: uma capa de couro na região traseira, idêntica ao que já vimos no Samsung Galaxy Note 3 e em parte do equipamento Samsung que vem sendo apresentado desde então.
Por outro lado, parece que a Samsung busca a surpresa do grande público por meio de um novo elemento: um sensor de impressão digital como o que já vimos no iPhone 5S ou no HTC One Max. Além desse recurso, interessante para quem atribui grande importância à segurança, o coreano poderia dar mais um passo na inovação. Dizemos isso porque a empresa está estudando a possibilidade de integrar um sensor ocular ou scanner de íris que permita aos usuários se identificarem de forma muito mais segura e eficaz.
