Índice:
- Adeus à polêmica do sensor de impressão digital no Samsung Galaxy S8
- O que esperamos do Samsung Galaxy S9
Os vazamentos do novo e esperado Samsung Galaxy S9 não param de acontecer dia após dia. Nesta ocasião, trata-se de novas imagens que evidenciam o design, tanto à frente como atrás, do irmão mais novo da saga. Graças ao especialista em vazamentos Steve H. (@onleaks), podemos desfrutar de duas fotografias de alta qualidade nas quais podemos apreciar o modelo Samsung Galaxy S9. Não são fotos reais, mas imagens geradas a partir de todos os rumores que vazaram sobre este novo dispositivo da marca coreana.
Adeus à polêmica do sensor de impressão digital no Samsung Galaxy S8
Para ter uma tela infinita, o sensor de impressão digital deve estar integrado sob o painel ou localizado na parte traseira do dispositivo. Como a primeira opção ainda está no ar, esperando que a tecnologia o permita, a Samsung opta por mover o sensor de impressão digital para a parte de trás do equipamento. Mas aqui a polêmica salta: no atual Samsung Galaxy S8 ele decide colocá-lo ao lado do sensor da câmera. Um local um tanto desconfortável, pois o usuário acaba tocando mais vezes na lente da câmera do que no próprio sensor de impressão digital. O mesmo site, aliás, onde está localizado nos terminais Samsung Galaxy S8 + e Samsung Galaxy Note 8.
Assim, neste novo Samsung Galaxy S9, a empresa coreana decidiu colocar o sensor de impressão digital sob a lente da câmera traseira, que não será dual, de acordo com as imagens. Assim, ficará muito mais focado e acessível ao usuário. De resto, e no que diz respeito ao design, vamos encontrar um modelo praticamente remontado ao Samsung Galaxy S8, com uma tela com relação 18: 9 e que cobre quase todo o painel frontal.
O que esperamos do Samsung Galaxy S9
Em relação ao resto das especificações que são consideradas neste novo Samsung Galaxy S9, encontramos:
Uma tela rastreada até o Samsung Galaxy S8 anterior, com resolução de 1440 x 2960 pixels. Continuará a ser em vidro e alumínio e, com total segurança, a veremos em preto profundo, como mostram as imagens. Não é certo, embora haja uma possibilidade mínima, que o painel tenha uma resolução de 4K, como já vemos em outros terminais como o Sony Xperia XZ Premium.
Com relação ao processador, uma evolução lógica do atual Exynos 8895 de oito núcleos é esperada. A memória RAM permaneceria 4 GB enquanto já veríamos 6 GB no modelo top Samsung Galaxy S9 +.
A seção fotográfica seria melhorada, deixando de lado o duplo sensor que, talvez, pudesse fazer uma aparição em seu irmão mais velho, o Samsung Galaxy S9 +. A câmera do Samsung Galaxy S9 poderia quebrar recordes, segundo os vazamentos: seria o sensor da câmera com a maior abertura focal vista, até o momento, em um terminal móvel: 1,5. Seria uma abertura focal maior do que a atualmente detida pelo disco: o 1.6 do LG V30 e o Huawei Mate 10 Pro.
Além disso, existem certos meios de comunicação que garantem que a câmera do Samsung Galaxy S9 pode ter uma distância focal variável que oscila entre o 1.5 e 2.4 acima mencionado. O usuário, com a distância focal variável, pode ajustar a quantidade de luz que deseja entrar. É, nas câmeras profissionais, o que chamamos de diafragma.
A expectativa da empresa coreana é apresentar os dois terminais durante o mês de fevereiro, com chegada às lojas durante o mês de março. Seu preço poderia ser superior ao do Samsung Galaxy S8 quando chegou às lojas: cerca de 800 euros.
