A chinesa Lenovo apresentou recentemente o Lenovo P70, um smartphone topo de gama que se destaca por incorporar uma bateria com capacidade de 4.000 mAh. Como é de praxe neste tipo de celular, inicialmente estava planejado apenas que este terminal chegasse ao mercado asiático, mas algumas fontes indicam que o Lenovo P70 também poderia chegar à Europa. Se esta informação for verdadeira, o preço inicial com que o Lenovo P70 chegaria às lojas europeias poderia ser em torno de US $ 300 (ou seja, entre 250 e 300 euros).
Este preço inicial para o mercado europeu, estabelecido em US $ 300, é um valor um pouco mais alto em comparação com os quase US $ 220 que inicialmente custaram o Lenovo P70 no mercado asiático. Em qualquer caso, a Lenovo ainda não confirmou que este celular estará disponível na Europa, e um dos poucos meios de tomar isso como certo é o site GSMDome dos EUA.
O Lenovo P70 é, sem dúvida, o que podemos considerar como um smartphone pertencente à gama alta. Ele vem com uma tela de cinco polegadas que atinge 1.280 x 720 pixels (com tela de densidade de pixels de 294 ppi). As medidas deste terminal são definidas em 142 x 71,8 x 8,9 mm, e para nos dar uma ideia de suas dimensões podemos destacar que este móvel tem um tamanho semelhante ao do recém-lançado Lenovo Vibe X2 Pro (146,3 x 71 x 6,95 milímetros).
Sob sua caixa, o Lenovo P70 abriga um processador MediaTek (modelo MT6752) (Cortex-A53) de oito núcleos que atinge uma velocidade de clock de 1,7 GHz. O processador gráfico é um Mali-T760 e a capacidade de RAM é definida em 2 GigaBytes. O espaço de armazenamento interno é de 16 GigaBytes expansível por meio de um cartão de memória externo do tipo microSD. O sistema operacional que dá vida a este celular corresponde ao Android na versão Android 4.4.4 KitKat.
Mas além da câmera principal de 13 megapixels e da câmera frontal de cinco megapixels, a característica realmente marcante desse smartphone é a bateria. O Lenovo P70 incorpora uma bateria com capacidade de 4.000 mAh, o que se traduz - segundo dados fornecidos pela Lenovo - em uma autonomia que pode chegar a 34 dias em standby e 46 horas de conversação. Tudo em um smartphone que tem espessura de 8,9 mm e peso de 149 gramas.
Mais detalhes sobre a disponibilidade do Lenovo P70 na Europa devem ser conhecidos nas próximas semanas. Talvez a Lenovo aproveite o próximo MWC 2015, que se realiza durante o mês de março, para divulgar as informações sobre a disponibilidade deste smartphone em território europeu.
