A fabricante chinesa Lenovo estrelou uma nova notícia na qual soubemos que o lançamento de seu próximo smartphone, o Lenovo S860, poderá ocorrer em meados de maio próximo. Além disso, junto com esta notícia, também foi confirmado que a bateria incorporada como padrão no Lenovo S860 terá uma capacidade não inferior a 4.000 miliamperes.
A notícia tem sua origem na loja oficial da Lenovo para a Índia. Nesta loja já foi anunciado para reserva o Lenovo S860, e juntamente com o produto está indicado que os primeiros envios começarão a ser feitos a partir do mês de maio. Esta informação, além de revelar a chegada iminente deste smartphone, também cria algumas dúvidas em relação à disponibilidade final do Lenovo S860. Rumores indicam que este terminal também chegará a outros mercados (veja o mercado europeu), mas no momento não temos nenhuma informação para confirmar ou negar essa informação.
O que sabemos é que a Lenovo S860 vem com uma tela de 5,3 polegadas com uma resolução de 720 pixels. Dentro de um processador esconde-se o MediaTek de quatro núcleos operando a uma velocidade de clock de 1,3 GHz na memória RAM da empresa com uma capacidade de 2 gigabytes. A capacidade de armazenamento interno é de 16 GigaBytes e também incorpora um slot para cartões de memória microSD externos. A câmera principal localizada na parte traseira do terminal possui um sensor de oito megapixels que você tem ao seu lado, umFlash LED projetado para melhorar a iluminação em fotos tiradas à noite ou em ambientes fechados.
O sistema operacional instalado como padrão será o Android, embora o aspecto negativo dessa especificação seja que a versão que será instalada como padrão será o Android 4.2 Jelly Bean. Claro, no anúncio deste terminal em si, os usuários são informados de que, em um futuro não muito distante, o Lenovo S860 receberá a atualização Android 4.4.2 KitKat.
Por último, mas não menos importante, temos a bateria. É a especificação estrela deste terminal, já que incorpora uma capacidade de 4.000 miliamperes. Se traduzirmos essa figura em autonomia, veremos que estamos falando de um dispositivo que poderia nos oferecer até 40 dias de autonomia em repouso e até 40 horas de conversação. Esperançosamente a Lenovo conseguiu tirar proveito de uma bateria com essa capacidade, já que poderia ser uma reivindicação muito interessante para usuários que precisam de uma grande autonomia em seu celular sem abrir mão de especificações técnicas modernas.
Se nos referirmos ao preço do smartphone Lenovo S860, veremos que o seu preço inicial está fixado em 300 euros (aproximadamente e sem ter em conta os impostos europeus). Teremos que esperar algumas semanas para ver se esse preço se mantém na chegada à Europa.
