O próximo carro-chefe da empresa sul-coreana LG ainda terá que esperar alguns meses para pousar no mercado. Isso é revelado por um novo vazamento que indica que a LG poderia apresentar o LG G4 após o MWC 2015, e há rumores de que a apresentação deste novo carro-chefe poderia acontecer em um evento independente a ser realizado durante o mês de abril. O motivo desse atraso na apresentação do sucessor do LG G3 seria nada menos que a excessiva concorrência de apresentações que acontecerá no MWC 2015.
Como os rumores indicam, o fato de fabricantes como Samsung ou HTC apresentarem seus carros-chefe durante o MWC 2015 pode ser responsável pela decisão da LG de transferir a apresentação de seu novo LG G4 para um evento independente. Isso não quer dizer que a LG não estará presente neste evento tecnológico, desde que sua presença esteja confirmada, e a única diferença residirá nas novidades que esta marca apresentará durante o evento. Se essa informação for verdadeira, existe a possibilidade de que uma das novidades da LG para o MWC 2015 seja umnovo celular de gama média com uma caneta digital.
A informação foi divulgada pelo jornal coreano KoreaTimes e, até o momento, a LG não se manifestou a respeito. Este jornal coreano indica que o LG G4 será apresentado em evento independente durante o mês de abril, coincidindo praticamente com a mesma época do ano em que o atual LG G3 foi apresentado durante 2014 (apresentado oficialmente durante o mês de maio).
Por outro lado, o LG G4 é provavelmente um dos carros-chefe deste ano de 2015 sobre o qual menos informações se conhecem. Um documento recentemente vazou permitido para saber que a resolução do novo G4 LG irá digitar Quad HD (ou seja, uma resolução estabelecida em 2.560 x 1.440 pixels). O tamanho da tela não está confirmado, embora tudo indique que vamos falar de uma tela de 5,2 polegadas, o que significaria uma redução significativa no tamanho em relação às 5,5 polegadas com as quais o LG G3 foi apresentado.
É também rumores de que o G4 LG vai abrigar um processador Qualcomm Snapdragon 810 de oito núcleos com tecnologia de 64 bits, um processador gráfico Adreno 430, uma memória RAM com uma capacidade de entre 3 e 4 gigabytes, uma câmara principal entre 16 e 20 megapixels com estabilização ótica de imagem e sistema operacional Android na versão mais recente do Android 5.0 Lollipop. E já que estamos falando de um smartphone de última geração, não deve ser surpresa que o preço inicial do novo LG G4será em torno de um valor próximo ao preço inicial do LG G3, estabelecido na época em 600 euros.
