Uma das grandes ausências deste evento tecnológico no MWC 2015 foi a empresa sul-coreana LG. Apesar de os sul-coreanos terem apresentado menos telefones móveis de mídia durante esses dias (LG Spirit, LG Joy, LG Magna ou LG Leon), o smartphone que esta empresa realmente espera é o LG G4. E, embora rumores indiquem que sua apresentação não ocorrerá até abril, nos últimos dias surgiram rumores que sugerem que o LG G4 será apresentado com um design renovado em comparação com os telefones anteriores nesta faixa.
Conforme ecoado pelo jornal sul-coreano Korea Times de Cho Juno, chefe da divisão móvel da LG, o novo LG G4 irá incorporar um design radicalmente diferente em comparação com os lançamentos mais recentes da LG. Juno não faz referência a nenhuma mudança específica, embora, levando em consideração a tendência atual do mercado de telefonia móvel, podemos supor que o LG G4 dará muito mais importância ao metal em seu design.
E, ainda dentro do aspecto de design, rumores recentes revelaram que o LG G4 poderia incorporar um leitor de impressão digital semelhante ao encontrado hoje em smartphones como o Samsung Galaxy S6 ou iPhone 6. Este leitor de impressão digital ficaria localizado na parte traseira do celular, especificamente em uma posição muito próxima daquela ocupada atualmente pelos botões físicos que a LG incorpora no LG G3.
Claro, embora a fonte dos rumores relacionados ao scanner de impressão digital LG G4 seja o jornal sul-coreano KoreaHerald (que, a princípio, tem contato direto com os fabricantes do novo carro-chefe desta marca), não devemos esquecer que precisamente esse foi o mesmo boato que foi discutido pouco antes do lançamento do LG G3. Por fim, o LG G3 acabou se apresentando sem nenhum tipo de leitor de impressão digital.
As especificações técnicas do LG G4 também estrelaram rumores nas últimas semanas, e neste caso estamos falando de informações muito mais específicas. Rumores de que o LG G4 incorpora uma tela de 5,3 polegadas com resolução de 2.560 x 1.440 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 810 (o mesmo processador que a Samsung decidiu regra para o novo Galaxy S 6 devido a supostos problemas de aquecimento) de oito núcleos, 4 GigaBytes de RAM, até 64 GigaBytesde memória interna e uma câmara principal de 16 megapixels. Além disso, no início também houve especulação sobre a possibilidade de o LG G4 incorporar uma caneta digital, embora finalmente pareça que este acessório virá em outro celular da marca.
A apresentação do LG G4 está prevista para o mês de abril. A LG ainda não comunicou a data final, mas tudo indica que podemos ter a certeza que este novo carro-chefe será apresentado em um evento totalmente independente das principais feiras de tecnologia do ano.
