A LG já confirmou através dos meios de comunicação que vai aproveitar a sua presença no Mobile World Congress de Barcelona para apresentar o que será o seu próximo carro-chefe, o LG G5. A data exata da apresentação será 21 de fevereiro, em evento que o departamento de marketing da multinacional coreana intitulou " Play Begins ". Pois bem, pouco mais de um mês após esta data, vazou informação para a mídia que indica que o novo G5 teria uma espécie de baia removível localizada na base do equipamento. Este mecanismo serviria em princípio para poder extrair a bateria, de forma que a LG pudesse aliar as vantagens do design do tipoUnibody com a possibilidade de poder trocar a bateria por uma sobressalente quando ficarmos sem energia.
Seguindo a tendência do setor em termos de aparelhos de última geração, o novo LG G5 teria um corpo totalmente metálico que teria uma peculiaridade curiosa. E, segundo uma fonte próxima à fábrica, o próximo G5 seria equipado com uma espécie de baia na base do aparelho que permitiria aos usuários trocar a bateria. É uma forma original de combinar o design sólido e premium dos corpos do tipo Unibody com a conveniência de poder trocar a bateria por uma sobressalente quando esta acabar. Como pode ser visto na imagem publicada pela Cnet Coreiaque acompanha este post, o sistema funciona retirando a extremidade inferior do equipamento, deixando assim a bateria livre para deslizar para fora para que o usuário possa retirá-la e inserir uma nova.
Em relação às suas características técnicas, as informações vazadas até agora sugerem que o novo topo de linha da LG ofereceria um tamanho de tela um pouco menor que o do LG G4, passando de 5,5 para 5,3 polegadas. O motivo desta redução é que o novo G5 acrescentaria um pequeno display 160 x 1.040 no estilo do já visto no LG V10, e que ficaria reservado para acesso direto a aplicativos, contatos ou controle de arquivos multimídia, deixando assim libere o resto da tela para exibir o conteúdo. Seguindo as especificações, a tela principal de 5,3 polegadas ofereceria resoluçãoQHD (2.560 x 1.440 pixels) oferecendo uma densidade de aproximadamente 550 pixels por polegada. Como em outros smartphones de ponta prestes a chegar ao mercado, a LG recorreria ao novo chipset Snapdragon 820 da Qualcomm, e a memória RAM chegaria a 3 GB. No setor fotográfico, a câmara principal teria um sistema dual de 16 megapixels capaz de levantar 135 graus panorâmicos, além de uma câmera frontal de oito megapixels. Sempre de acordo com os últimos rumores, a LG poderia abandonar o botão traseiro do G4, adotando um layout de botão mais tradicional e deixando espaço na parte de trás para um leitor de impressão digital. Teremos que aguardar a apresentação oficial do LG G5 no dia 21 de fevereiro em Barcelona para confirmar esses dados.
