O Mobile World Congress está cada vez mais próximo e convites de diversos fabricantes começam a chegar. Este ano a LG quis apresentar seu carro-chefe no mesmo dia em que a Samsung apresentará o Galaxy S7, no dia 21 de fevereiro. No entanto, a apresentação do LG G5 será algumas horas antes do topo de gama da Samsung.
No ano passado, os coreanos apresentaram o LG G4 no final de abril, alguns meses após o Mobile World Congress. No entanto, este ano a LG mudou seus planos e apresentará seu novo terminal de alto padrão no âmbito da feira. O dia escolhido é domingo, 21 de fevereiro, mesmo dia que a Samsung optou por apresentar o Galaxy S7. Será que o LG G5 vai conseguir tirar os holofotes do Samsung Galaxy S7 ? Vamos revisar o que se espera do novo terminal LG.
Com o LG G4, os coreanos arriscaram ir contra os demais fabricantes. Enquanto todos os smartphones de última geração já apresentavam um corpo monobloco de metal, o dispositivo mais recente da LG foi lançado com um revestimento de couro. Parece que os usuários não gostaram muito, sem falar que com o uso o couro ficava gasto e danificado. Este ano, parece que o LG G5 incluirá um corpo de metal.
Quanto à tela, a LG vem usando telas QHD desde o LG G3, então este ano ela poderia dar um salto de qualidade e incorporar uma tela 4K no LG G5. A especulação tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 3840 x 2160 pixels. A densidade não chegaria a menos de 801 dpi.
Claro, uma mudança de geração será acompanhada por uma mudança de processador. Todos os rumores indicam que o processador escolhido pela LG será um Snapdragon 820 de 4 núcleos fabricado pela Qualcomm. Este processador viria acompanhado de um processador gráfico Adreno 530. Para terminar, os coreanos iriam expandir para 4 GB de RAM em comparação com os 3 GB que o LG G4 monta.
O LG G4 carece de alguns recursos que outros smartphones premium têm. Por exemplo, não possui sensor de impressão digital, tão na moda nos smartphones mais recentes. Portanto, esperançosamente, o LG G5 incorpora o sensor de impressão digital, presumivelmente localizado na parte traseira, logo abaixo da câmera. Embora outros rumores indiquem que a LG pode arriscar e incorporar um scanner de íris no LG G5.
Mas os coreanos da LG gostam de se diferenciar da concorrência. Se no ano passado usaram couro, este ano, além do já citado scanner de íris, parece que a novidade pode vir na bateria. Ele é rumores de que o G5 LG poderia incorporar uma bateria removível. Mas como você combina uma bateria removível com um design monobloco de metal? Na opinião o LG G5 poderia equipar uma espécie de fundo de compartimento que retiraria a bateria para substituição.
Se os vazamentos que apareceram forem verdadeiros, o LG G5 pode incorporar um conector USB Type-C. Outra mudança no nível de design poderia ser a realocação dos botões de volume nas laterais, eliminando-os da parte traseira. O módulo da câmera também parece que pode mudar, talvez incorporando algum tipo de novo flash.
Parece que a LG poderia ter muito a dizer este ano com seu novo LG G5. Todas as previsões se concretizarão? No dia 21 de fevereiro deixaremos dúvidas.
