Faltam apenas alguns dias para o Mobile World Congress ser realizado em Barcelona. A LG será uma das empresas que marcarão presença no evento para apresentar o seu novo carro-chefe, o LG G8 ThinQ. Nas últimas horas, novos dados do terminal vazaram, desta vez relacionados à capacidade da bateria. O novo modelo pode chegar com maior autonomia do que o seu antecessor. Segundo os vazamentos, ele equiparia uma bateria de 3.500 mAh em vez dos 3.000 mAh do ano passado.
A capacidade da bateria do telefone foi revelada em documentos de certificação emitidos pela versão brasileira da FCC chamada Anatel. Especificamente, a certificação foi emitida para uma bateria de íon de lítio com o número do modelo BL-T41. O documento garante que a bateria teria capacidade de 3.400mAh, mas em uma imagem aparece 3.500mAh. Então, como sabemos que seria para o LG G8 ThinQ? De acordo com o mesmo documento, o LG BL-T41 seria compatível com o "Projecto Alpha", sendo que o codinome do próximo carro-chefe é "Alpha", daí podemos deduzir que seria a bateria do próximo carro-chefe por LG.
Quanto ao resto das características que conhecemos graças aos vazamentos, o LG G8 teria um design com entalhe ou entalhe e uma tela de 6,1 polegadas. Também há rumores de que ele teria uma proporção de 19,5: 9. Da mesma forma, ele chegaria equipado com um processador Snapdragon 855, a última fera da Qualcomm. Em um nível fotográfico, ele repetiria a fórmula do LG V40 ThinQ, e incluiria uma câmera traseira tripla junto com uma câmera dupla na frente. Outro detalhe que vazou revela um conector de 3,5 milímetros para conectar fones de ouvido, um conector que estamos começando a deixar de ver na grande maioria dos celulares de última geração.
Por enquanto, é melhor levar esses dados com prudência até que estejam oficialmente claros. Podemos fazer isso em alguns dias. O LG G8 ThinQ pode ser um dos melhores telefones que encontraremos no Mobile World Congress em fevereiro. Estaremos muito atualizados para fornecer novas informações conforme apropriado.